Fonte: Divulgação / Sport Recife
Em entrevista, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o novo departamento de futebol tricolor identificou carências em quase todos as posições do elenco. E uma das áreas que serão reforçadas é a zaga.
No mercado em busca de um zagueiro com o perfil desejado, o Bahia avalia a contratação de Iago Maidana para reforçar o setor que causou aflição e sofreu críticas durante todo o ano de 2020.
Maidana tem 25 anos e seus direitos estão ligados ao Atlético Mineiro até o fim de 2022. Na última temporada, ele foi titular do Sport e tem permanência desejada pela equipe pernambucana.
O nome do defensor está em uma lista de reforços desejados pelo departamento de futebol. A negociação seria por um empréstimo válido até o final de 2021 e opção de compra durante este período.
O defensor estaria sendo desejado pelo Ceará. Além do Sport, que tenta renovar contrato.
Iago Maidana começou sua carreira no São Paulo e chegou perto de vestir a camisa do Bahia em 2018, quando o presidente Guilherme Bellintani tentou trazê-lo ao Esquadrão na negociação que levou Jean para o time paulista. Porém, ele acertou com o Atlético-MG.
Suas melhores temporadas foram por Paraná, em 2017, com 26 jogos e cinco gols, e também com a camisa do Sport, em 2020, quando atuou em 39 partidas e fez sete gols. Pelo Atlético Mineiro, disputou 45 partidas entre 2018 a 2020.
Pesa a favor do Bahia o fato de o clube ter Júnior Chávare, ex-Atlético Mineiro, como gerente de futebol, e o executivo Lucas Drubscky, ex-diretor do Sport, que levou Maidana ao clube pernambucano em 2020.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.