O Bahia está passando por um processo de reformulação em seu departamento de futebol após o fiasco da temporada de 2020. O novo contratado é Júnior Chávare, que chega para assumir o cargo de gerente.
Chávare é ex-diretor das categorias de base do Atlético Mineiro e chega ao Esquadrão para assumir o cargo na gerência de futebol do time profissional do clube tricolor, segundo o UOL.
Comandante da base do Atlético Mineiro entre 2019 a 2020, o profissional tinha como principal foco a observação, captação e contratações de jovens atletas pré-formados em outros clubes para a base do Galo. O mesmo já vem sendo feito no Bahia.
Apesar de atuar nas divisões de base do Galo, Chávare chega para gerenciar o futebol profissional do Esquadrão de Aço, que passa por grande reformulação desde a saída do único membro do antigo departamento: Diego Cerri.
Durante os últimos quatro anos, Cerri acumulou todas as principais funções da gestão de futebol tricolor. Essa, inclusive, foi uma das críticas admitidas por Guilherme Bellintani durante o período de campanha eleitoral.
O profissional será anunciado oficialmente pela diretoria tricolor a qualquer momento. É a terceira contratação feita para o novo departamento de futebol. Antes dele, o ex-goleiro Renê havia assumido a coordenação de futebol e Lucas Drubscky foi contratado como Executivo de futebol.
Ainda são esperados novos contratados para a função de diretor de futebol profissional, coordenador técnico e gestor de divisões de base.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.