Em meio aos vários desfalques na equipe titular do Bahia na semana passada, Rodriguinho voltou a ter chance na escalação inicial tricolor, no jogo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O camisa 10 teve atuação elogiada pelo técnico Dado Cavalcanti e atuou por 90 minutos.
Por questões médicas e também por fator técnico, Rodriguinho não jogava desde o dia 24 de janeiro, quando esteve em campo no segundo tempo contra o Sport.
No Mineirão, o meio-campista foi escalado em uma função de “falso 9”, atuando entre armação e finalização de jogadas. Devido ao andamento da partida, atletas lesionados e também por sua função tática, Rodriguinho permaneceu em campo por 90 minutos.
O meia voltou a jogar uma partida inteira depois de seis meses.
A última vez que Rodriguinho havia atuado em um jogo completo havia acontecido no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, no dia 04 de agosto de 2020.
Foi a primeira vez que o meia atuou por 90 minutos no Campeonato Brasileiro e apenas a terceira vez que ele jogou uma partida inteira com a camisa do Bahia.
O máximo de tempo que o meia havia atuado neste Brasileirão também aconteceu em um jogo contra o Ceará, pela 5ª rodada, quando foi substituído aos 40 do segundo tempo.
Rodriguinho tem 22 jogos disputados pelo Bahia na Série A, sendo 16 como titular e seis como reserva, com quatro gols marcados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.