é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado valoriza presença de Rodriguinho no time titular do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de fevereiro de 2021 às 15:47 por Victor de Freitas

rodriguinho32
Fonte: Getty Images

Rodriguinho foi uma das novidades do Bahia na escalação inicial contra o Atlético Mineiro. Em meio à série de desfalques, o camisa 10 ganhou novamente uma chance para atuar entre os titulares do Esquadrão de Aço após dois meses.

Em sua primeira atuação como titular sob o comando de Dado Cavalcanti, o meia cumpriu uma função tática diferente do que habitualmente faz quando Gilberto está em campo. Sem a presença do camisa 9, foi Rodriguinho quem teve a missão de atuar entre os zagueiros do Atlético, mas também auxiliando na armação de jogadas.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti valorizou a presença do meia-atacante entre os titulares no Mineirão, ressaltando sua importância técnica e tática para o time tricolor.

“Além da questão técnica, Rodriguinho teve uma importância tática, estratégica, para a condição específica do jogo, fundamental. Enfrentamos um adversário que a gente sabia que nos empurraria para nosso campo, que manteria a posse de bola. Nós sofreríamos muito na retomada da bola, ao sair para o contra-ataque a gente precisaria de um auxílio para nos levar para o campo de ataque. Rodriguinho foi esse jogador. Além do comportamento sem a bola, nos trouxe essa oportunidade de sair para o contra-ataque. No primeiro tempo, ficou clara a importância, pela quantidade de chances que criamos. Inclusive, em algumas com ele dentro da área, fazendo a primeira fase da construção, saída da pressão e concluindo, pisando na área”, avaliou o treinador.

Mesmo após um período de inatividade, Rodriguinho permaneceu em campo por 90 minutos. A atuação do jogador foi valorizada pelo treinador, inclusive já pensando nas próximas partidas.

“Eu encaro como importante demais a presença dele e a manutenção dele em campo em toda a partida”, finalizou Dado.

Na partida contra o Fortaleza, é provável que Gilberto reassuma a condição de titular do setor ofensivo. Com isso, Rodriguinho terá de disputar uma vaga no meio-campo, caso o técnico Dado Cavalcanti opte por retornar ao esquema tático antigo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes