Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste sábado (13), o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Atlético Mineiro em mais uma decisão na luta contra o rebaixamento. Para sair do Mineirão com o triunfo, o Esquadrão tem um enorme desafio pela frente.
Enquanto o Bahia precisa quebrar o estigma de pior visitante e vencer para seguir fora do Z-4, o Atlético Mineiro aposta na campanha de melhor mandante para sair vencedor e continuar lutando pelo título.
Em 16º lugar na classificação, o Bahia tem a pior campanha como visitante entre todos os 20 clubes que disputam a competição nacional. Somou menos pontos fora de casa até mesmo do que o já rebaixado Botafogo.
Com apenas 11 pontos ganhos em 17 partidas, o Tricolor soma dois triunfos, cinco empates e 10 derrotas longe de casa. Foram 16 gols marcados e 32 sofridos. Aproveitou apenas 21,57% dos pontos disputados.
Portanto, qualquer jogo fora de casa tem sido um desafio, tendo em vista a campanha completamente negativa da equipe quando sai de casa.
Além dos números ruins fora de casa, o Bahia vai enfrentar o melhor mandante do campeonato.
Em 17 partidas disputadas em casa, o Atlético Mineiro venceu 13. São 42 pontos ganhos somente como mandante, com um aproveitamento de 82,35%.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.