Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A trajetória de Marco Antônio no Bahia é marcada por altos e baixos. Destaque em 2018, o meia-atacante sofreu com uma lesão que o afastou justamente em seu momento de crescimento no time principal tricolor. Nos anos seguintes, 2019 e 2020, o jogador voltou a passar por momentos de contusão, mas, principalmente, foi deixado de lado pela maioria dos técnicos.
Com Roger Machado, em 2019, Marco Antônio passou o ano praticamente inteiro sendo relacionado para o banco de reservas, mas só ganhou espaço na reta final. Assim como em 2018, sofreu uma lesão no melhor momento.
Já em 2020, o meia-atacante iniciou o ano tratando a lesão sofrida no fim do ano anterior e só estreou no segundo semestre. Desta vez com mais espaço com Roger, iniciou o período pós-paralisação como destaque no Baiano, marcou gols e teve sequência de atuações nas competições regionais.
Mas, perdeu novamente espaço durante o primeiro turno da Série A. Em uma ocasião, Roger Machado fez uma crítica pública a Marco Antônio quando afirmou que precisava contar com mais profissionalismo do meio-campista.
Já com Mano Menezes, o jogador teve oportunidades no primeiro mês do técnico à frente do Esquadrão. Mas, novamente perdeu espaço no elenco tricolor nos meses seguintes.
Quando Dado assumiu, Marco Antônio tinha mais de um mês sem jogar oficialmente. Atuou por 5 minutos na estreia do novo treinador.
Porém, mesmo com Dado Cavalcanti, o meia-atacante continuou sem chances de jogar, mesmo com o número curto de opções no banco de reservas nesta reta final.
Marco Antônio não entra em campo desde o dia 10 de janeiro, quando atuou 14 minutos no fim da partida contra o Atlético-GO. Após este jogo, foi relacionado para as seis rodadas seguintes e não pisou no gramado.
Somando todo o período de Dado Cavalcanti à frente do Bahia, o meia acumula menos de 20 minutos dentro de campo.
Com a lesão de Índio Ramírez e a suspensão de Daniel, Rodriguinho e Marco Antônio são os únicos jogadores com características de armação e finalização no meio-campo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.