Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O goleiro Matheus Teixeira foi formado nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao Bahia no segundo semestre de 2019. Com mais de um ano e meio de clube, ele foi promovido ao elenco profissional em 2020, fez parte do Time de Transição, e hoje é visto como a quarta opção entre os arqueiros do time principal.
Assim que foi promovido ao Time de Transição, no Baianão de 2020, Matheus Teixeira revezou como reserva de Mateus Claus e até mesmo do ex-tricolor Fernando Castro.
Após o Baianão, foi um dos atletas da equipe sub-23 que foram promovidos para o time profissional e treina diariamente com os companheiros da posição no elenco principal – Douglas, Anderson e Mateus Claus.
Entre Sul-americana e Campeonato Brasileiro, foi relacionado para 12 partidas e ainda não conquistou a oportunidade de defender o gol tricolor.
Sempre que as primeiras opções estiveram ausentes – Douglas e Mateus Claus – a escolha acabou sendo por Anderson. Inclusive após a falha cometida diante do Fluminense e as fortes críticas contra o experiente goleiro.
Em justificativa para não ter promovido a estreia de Matheus Teixeira como titular no jogo contra o Goiás, Dado Cavalcanti citou o fato de o goleiro ter tido Covid-19 recentemente e ter realizado poucos treinos.
No entanto, ele já havia ficado no banco de reservas no jogo contra o Fluminense. Portanto, já vinha treinando pelo menos desde o início da semana.
Ainda longe de ser uma das principais opções do elenco profissional, é esperado que Matheus Teixeira ganhe chances durante o Campeonato Baiano de 2021, com o Time de Transição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.