O Bahia recebeu a visita do Corinthians, na noite desta quinta-feira (28), e venceu por 2 a 1. A partida foi válida pela 30ª rodada.
Com o triunfo dentro de casa, o Esquadrão chega aos 35 pontos e sai da zona de rebaixamento, ficando em 16º lugar. É a mesma pontuação do 17º colocado, Fortaleza.
Na próxima rodada, o desafio será contra o Vasco, em São Januário, em um duelo direto entre adversários que lutam contra o rebaixamento.
O JOGO
Precisando do triunfo a qualquer custo, o Bahia levou um susto logo no primeiro minuto de bola rolando. Gustavo Mosquito acertou forte chute de pé esquerdo e parou na primeira grande defesa de Douglas na partida.
Dominante na partida, o time alvinegro levou perigo novamente em dois lances, aos 20 e 28 minutos. No segundo lance, Douglas fez uma grande defesa em chute de Jô.
Pelo lado do Bahia, havia dificuldade para manter a posse de bola e, por isso, a equipe tricolor não conseguia chegar ao setor ofensivo nos primeiros minutos.
Mas, quem balançou as redes foi o Bahia. Após cruzamento de Rossi para a entrada da pequena área, o goleiro Cássio afastou mal e a bola sobrou para Ronaldo. O volante chutou e, no meio do caminho, Gilberto cabeceou para colocar o Esquadrão na frente. Foi a primeira chegada efetiva ao ataque do Esquadrão na partida.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor de Aço ampliou o placar. Após passe errado do Corinthians no meio-campo, a bola foi lançada para Thiago. O atacante avançou pelo lado esquerdo e tocou para Índio Ramírez, que driblou dois defensores e chutou rasteiro. 2×0 Esquadrão!
Com dois gols marcados em três finalizações feitas, o Bahia voltou para o segundo tempo com uma postura cautelosa. O objetivo era de assegurar o resultado favorável, atacando preferencialmente em lances de contra-ataque.
E com dois minutos de jogo, a estratégia funcionou. Faltou apenas Thiago Andrade concluir uma chance clara de gol, após contra-golpe puxado por Rossi.
Presente no campo ofensivo na busca por diminuir o placar, o Corinthians conseguiu balançar as redes aos 25 minutos. O meia Gabriel Pereira deu passe entre os defensores do Bahia e achou o volante Gabriel, que chutou na saída de Douglas.
Na reta final, o Tricolor seguia em busca de tentar administrar a posse de bola, sem correr riscos. O Corinthians continuava esboçando pressão, mas sem conseguir levar perigo real nos últimos minutos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.