é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado explica ausência de Daniel em jogo contra o Sport

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de janeiro de 2021 às 16:04 por Victor de Freitas

Após ter ficado de fora da partida contra o Athletico Paranaense por conta de Covid-19, o meia Daniel treinou com o grupo durante o período de preparação para o duelo diante do Sport, foi relacionado, mas não entrou em campo.

Reserva na Ilha do Retiro, o meio-campista era esperado em campo durante a segunda etapa, sobretudo após um primeiro tempo sem gols. Porém, não saiu do banco de suplentes.

Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti foi questionado sobre o motivo de não ter posto o jogador em campo, mesmo tendo como opção entre os reservas.

Segundo o técnico tricolor, Daniel não entrou em campo em função do andamento da partida no segundo tempo. Ele entendeu que não poderia guardar uma substituição para a reta final do jogo. Assim, optou por mandar Rodriguinho a campo na vaga de Ramírez.

“Daniel está se recuperando de Covid e nesse processo de recuperação, além de ter uma doença, passou dez dias sem fazer atividade física. Não houve sintoma, por isso teve a confiança de trazer ele para cá. Fez os exames cardiológicos e pneumológicos que não acusaram nenhum tipo de problema, só que Daniel fez uma sessão de treino antes da viagem. A vinda dele para cá foi com a estratégia de utilizar ele no final do jogo, com dez, quinze minutos. Infelizmente tive que fazer as trocas mais cedo e o Daniel acabou não entrando. Ele não teria o gás necessário para fazer mais tempo”, afirmou Dado.

Contra o Sport, Dado Cavalcanti fez quatro substituições no segundo tempo – todas elas para o setor ofensivo. Rodriguinho, Juninho Capixaba, Fessin e Gabriel Novaes substituíram, respectivamente, Índio Ramírez, Thiago, Rossi e Gilberto.

O Bahia volta a campo na quinta-feira (28), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes