A trajetória de Rossi com a camisa do Bahia tem sido marcada por altos e baixos. Titular em grande parte da temporada de 2020, o atacante vinha sofrendo críticas pelo desempenho abaixo do esperado nos últimos meses, chegando, inclusive, a perder a posição na equipe diversas vezes.
Novamente utilizado por Dado Cavalcanti saindo do banco de reservas, Rossi, desta vez, teve participação decisiva para o Bahia. Foi dele a assistência para o gol de Thiago Andrade, que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense.
Além do passe para o gol do triunfo, a atuação feita por Rossi nos 30 minutos em que esteve em campo agradou ao técnico treinador.
“O Rossi fez aquilo que ele sabe fazer de melhor. Hoje teve uma noite mais inspirada. Nos duelos ofensivos, principalmente, ele conseguiu levar vantagens em todos. Na grande maioria dos duelos, o Rossi foi vencedor. Jogou exatamente do lado que ele gosta de jogar, do lado que eu tenho utilizado. Só que, invariavelmente, a nossa equipe não vai bem. Invariavelmente, um ou outro jogador não vai bem. Talvez tenha se exagerado em relação a algumas outras críticas anteriores a ele. E hoje ele fez aquilo que esperamos dele. É um jogador agressivo, um jogador de um contra um ofensivo, que puxa a defesa para trás. O Athletico joga em linha alta, então precisava muito desses jogadores que fazem essa movimentação, tanto Rossi quanto Thiago. E Rossi foi muito efetivo no jogo, o que nos deixa muito felizes”, comentou o treinador.
O técnico também ressaltou que irá utilizar todo o elenco que possui à disposição.
“Mais uma vez, bato na tecla da utilização de todo o elenco. Já falei anteriormente. A gente tem um elenco definido. Estamos numa fase final de campeonato, vivendo uma pandemia. Ou seja, estamos expostos, em todas as viagens, em hospedagens, hotéis. Aí a gente vai perdendo jogador por covid, perde jogador por suspensão. Eu não posso perder jogador por não confiar. Os jogadores que estão hoje no grupo são da minha confiança, confio em todos eles. E vou tentar extrair o máximo que eles podem nos dar para nos tirar dessa condição”.
Provavelmente com Rossi no time titular, o Bahia vai enfrentar o Sport no domingo (24), fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.