O Bahia vai entrar em campo nesta quarta-feira (20) após dez dias de treinamentos no CT Evaristo de Macedo. Com resultados favoráveis no final de semana, o Esquadrão vai em busca de reação contra o Athletico Paranaense para tentar sair do Z-4 nesta rodada.
Após mais de uma semana de treinamentos no CT – com um dia de trabalho na Fonte Nova – o técnico Dado Cavalcanti afirmou que o foco do período de atividades foi único e exclusivamente voltado para a partida contra o Athletico Paranaense.
Faltando nove rodadas, o técnico tricolor garante que está pensando em um jogo de cada vez. E, contra o Athletico, quer o Bahia atuando com uma postura ofensiva.
“Pensar exclusivamente no próximo jogo. Às vezes fazemos contas, fazemos planos, contamos com a ajuda do adversário, mas não fazemos nossa parte. Então, é excluir qualquer tipo de fator externo dentro do nosso meio com os atletas, dar confiança para os atletas, que precisam de confiança para jogar, precisam de confiança para render. É uma das coisas que venho batendo bastante internamente. De passar confiança, coragem, atitude para jogar, para que a gente consiga vencer as adversidades”, avalia o técnico.
Satisfeito com a atuação tricolor diante do Grêmio, Dado projeta um Bahia propondo jogo contra o Athletico.
“A estratégia é simples: vencer as partidas. Somar três pontos e fazer com que nosso adversário direto não some nenhum. A nossa postura será a mesma. Se tivemos uma postura propositiva contra o Grêmio na Arena, não há motivo para fazermos diferente em casa. Coragem para jogar, independente do adversário. Vamos ser propositivos, mas precisamos ser precavidos a ponto de não vacilar defensivamente. Acredito que a equipe que ataca mais vai enfraquecendo o adversário e minha expectativa é de que isso fortaleça dentro do nosso grupo. Que a gente seja uma equipe audaciosa e que dê menos espaço para o adversário”.
Importância da volta de Lucas Fonseca
“A ausência foi sentida, não só pelos números, que são bem expressivos. O Lucas exerce uma liderança positiva dentro do elenco. comemoro o retorno dele, a disponibilidade dele para o jogo. É fato que ele treinou pouco. Ainda aquém de disputar 90 minutos. Mas será extremamente importante a presença dele no ambiente, na concentração, no vestiário. Se houver necessidade, obviamente, ele entrará em campo. Mas com as precauções necessárias para que ele volte da melhor forma possível, exercendo a melhor função que ele pode, como capitão, como defensor que impede que os adversários façam tantos gols”.
O Bahia vai a campo às 18h desta quarta-feira (20), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.