O Bahia possui uma série de jogadores em fase de recodicionamento físico, após terem sido ausências por Covid-19 ou lesões. Mas, dois deles já foram liberados e são opções para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia Rodriguinho e o volante Patrick de Lucca são os atletas que reforçam o grupo do técnico Dado Cavalcanti para a partida contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira (20).
Os dois atletas haviam testado positivo para a Covid-19 no início da semana passada e, por essa razão, foram ausências nos jogos contra Grêmio e Atlético Goianiense.
Totalmente recuperados do vírus, os jogadores fizeram treinamentos físicos especiais entre terça e quinta-feira, no CT, e voltaram a trabalhar normalmente sob o comando de Dado Cavalcanti a partir de sexta.
Novamente apto para jogar, Rodriguinho disputa uma posição no time tricolor, que ainda está repleto de dúvidas durante a semana de trabalho.
Nas partidas contra Grêmio e Atlético-GO, Dado escalou duas formações diferentes no meio-campo. Ou seja, ainda busca encontrar as melhores peças e o estilo de jogo ideal.
Em entrevista após a partida contra o Internacional, o técnico Dado Cavalcanti havia relatado que contava com Rodriguinho como uma opção que poderia dar mais qualidade ao meio-campo. Ele não entra em campo desde o dia 20/12, contra o Flamengo.
Por sua vez, Patrick de Lucca foi um dos atletas que mais se destacaram pelo time sub-20 durante o Campeonato Brasileiro e a campanha de finalista da Copa do Brasil da categoria.
Zagueiro de origem, Patrick se notabilizou por atuações como primeiro volante da equipe sub-20. Assim, é visto por Dado como um jogador que pode ajudar no setor defensivo.
Cinco atletas seguem como dúvidas
Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral-direito João Pedro continuam em fase de transição física.
Além deles, o volante Elton e os atacantes Saldanha e Edilson também estão em busca de recuperar a forma física depois de lesões.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.