Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia viajou para dois jogos fora de casa e voltou para Salvador com um ponto na bagagem. Na derrota para o Grêmio e no empate diante do Atlético-GO, o técnico Dado Cavalcanti apostou em abordagens táticas diferentes.
Contra o Grêmio, a opção tática na qual o treinador apostou foi em preencher o meio-campo e deixar Thiago Andrade como principal jogador de velocidade pelo lado esquerdo.
Já diante do Atlético Goianiense, o treinador preferiu colocar um atacante de velocidade em cada lado do campo.
Nas duas ocasiões, Índio Ramírez foi escalado como jogador central no meio-campo.
Em entrevista após o empate obtido em Goiânia, o técnico Dado Cavalcanti esclareceu suas ideias e detalhou o motivo de ter feito mudanças de um jogo para o outro.
“No jogo passado, por exemplo, quando fiz a opção pelo Ramírez, Ramon, Daniel… Eu só tinha um jogador na beirada, que era o Thiago, um jogador que poderia me dar profundidade. Falei muito sobre isso na coletiva passada. Então houve uma mudança nessa caracterização”.
“No jogo de hoje (domingo), na última troca, posicionei o Rossi para ganhar um pouco mais de profundidade. E o Marco Antônio fez uma função um pouco mais dentro do campo, como meia. Então, nestas duas oportunidades, nós não tínhamos apenas dois pontas e um homem de referência. Nós tínhamos um ponta e tínhamos um jogador a mais no meio de campo, trazendo, na minha concepção, um pouco mais de desequilíbrio ofensivo, e fazendo com que a gente tivesse um homem a mais nesse meio, ganhando um pouco mais de entrelinhas, tentando chegar no gol adversário. As trocas acontecem na variação de peças, mas também do ponto de vista tático”.
Para a próxima partida no Brasileirão, o técnico terá novamente Gilberto à disposição para escalar o ataque titular.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.