é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcos Felipe promete acirrar disputa por posição: ‘vim para jogar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de dezembro de 2022 às 17:37 por Victor de Freitas

marcosfeli1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marcos Felipe é o primeiro goleiro contratado pelo Bahia para a temporada de 2023 e se junta a um grupo que já conta com nomes remanescentes dos últimos dois anos no clube.

Na chegada ao Esquadrão de Aço, o arqueiro emprestado pelo Fluminense encontra uma comissão técnica completamente europeia, formada por técnico, auxiliares e treinador de goleiro portugueses e um preparador físico espanhol.

Com 26 anos, o goleiro garante que não está tendo nenhum problema em sua adaptação ao modelo de trabalho da comissão técnica tricolor e que espera seguir evoluindo na carreira.

“A adaptação é muito fácil. O futebol tem evoluído e tenho buscado aprendizado. Sempre busco informações, busco conversar com o treinador de goleiros, juntamente com o mister Paiva. Então, está sendo fácil para mim. Já venho nessa evolução desde muito novo. Então, será bom demais trabalhar com ele. Será a primeira vez que trabalho com um treinador português e acho que posso evoluir bastante”.

O que espera do Bahia em 2023

Em sua coletiva de apresentação, o goleiro também projetou seus objetivos com o clube para o próximo ano. Ele quer marcar seu nome na história tricolor com títulos.

“Fico muito feliz por estar no Maior do Nordeste, que é o Bahia, e agradecido pela oportunidade. A expectativa é a melhor possível, é de marcar história aqui no Bahia. Fico honrado em receber essa chance. No ano de 2023, eu espero que seja de muitas conquistas. Estamos montando um elenco muito forte e espero que possamos dar muitas alegrias ao nosso torcedor”.

Vem para voltar a jogar

Titular no Fluminense em 2021, Marcos Felipe viu seu espaço ser totalmente tomado pelo veterano Fábio ao longo deste ano, e que também será titular da equipe carioca em 2023.

Ele afirma ter respeitado a escolha do técnico Fernando Diniz, no Fluminense, mas garante que veio ao Bahia motivado para jogar.

A minha vinda para cá é de motivação para voltar a jogar. Lá no Fluminense, foi escolha do treinador (optar por Fábio), eu respeito e não tenho problema nenhum com isso. A competição aqui será a mais respeitosa possível, pois precisa ser sadia e precisa haver competição para todos crescerem. Minha expectativa é a melhor possível. Vim para agregar ao elenco também”.

Além de Marcos Felipe, o Bahia atualmente tem Mateus Claus, Matheus Teixeira e Gabriel Souza em treinamentos de pré-temporada com o elenco principal. Danilo Fernandes está em recuperação de cirurgia no joelho e só poderá voltar aos gramados em maio.

Montagem do elenco e pressão da torcida

“A cobrança do torcedor é sempre muito grande. A torcida sempre quer que o time conquiste títulos, que a diretoria sempre monte o melhor elenco. Nós temos grandes goleiros aqui e já passaram grandes goleiros também, na minha opinião. E eu vim para agregar. Vou dar meu melhor para ajudar a equipe e dar alegria ao torcedor.

“A montagem do elenco, com o mister Renato, está sendo muito boa. Podem ter certeza que todos vão se dedicar 120% para poder dar o máximo de alegrias e ganhar o máximo de títulos possível”.

Passagem por seleções de base

“Seleção brasileira é o ápice da carreira de um atleta. Creio que pude evoluir bastante com tudo o que vivenciei lá. Espero ter mais oportunidades agora, mas na seleção principal. Vivenciei tudo na base e quero vivenciar na seleção principal também”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes