Fonte: Divulgação / Independiente del Valle
As laterais são os setores que ainda não receberam reforços para a temporada de 2023. Um deles pode chegar do futebol do Equador para a lateral-esquerda. O nome da vez que entra no radar tricolor é o de Jhoanner Chávez, do Independiente del Valle.
O diário “Olé”, da Argentina, publicou que o lateral está de saída do clube equatoriano. Já a informação que vem da imprensa do Equador é de que o Bahia teria negociações em andamento para traze-lo ao Esquadrão em 2023.
Jogador de apenas 20 anos, Chávez atua como profissional desde 2020 e foi com Renato Paiva que se firmou como profissional, em 2021, ganhando sua primeira sequência como titular.
No ano passado, foram 29 jogos disputados e duas assistências. Já em 2022, com mais espaço no time de cima, disputou 34 jogos. Marcou cinco gols e deu uma assistência.
Com passagens pelas divisões de base do Equador, o lateral estreou pela seleção principal equatoriana em amistoso antes da Copa do Mundo.
Apesar de não ter sido convocado para o Mundial, Chávez é visto como o nome para o futuro da lateral-esquerda do Equador.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.