Fonte: Divulgação / Corinthians
Raul Gustavo vestirá a camisa do Bahia na temporada de 2023, faltando apenas detalhes serem resolvidos para o anúncio oficial por parte dos clubes.
A contratação do jogador inicialmente será por empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória no contrato, como informou o setorista Samuel Venâncio, da rádio Itatiaia.
O Esquadrão poderia fechar a aquisição em definitivo neste momento, mas optou por um modelo diferente de negociação como forma de não comprometer seu fluxo de caixa.
Com o acordo, o jogador chegará emprestado até o fim de 2023 e, a partir do ano que vem, será vinculado em definitivo ao Bahia, independentemente de desempenho em campo.
Além de um acordo engatilhado para a compra no fim do ano que vem, o Bahia também pagará um valor pelo empréstimo.
Os valores do negócio são mantidos em sigilo e, como já vem sendo parte do novo protocolo da diretoria tricolor, não serão revelados.
Disputa com o Cruzeiro
Para vencer a concorrência cruzeirense, o novo departamento de futebol tricolor fez ofertas superiores tanto para o jogador, como para o clube.
Ao jogador, foi oferecido um salário maior do que o ofertado pelo Cruzeiro, enquanto a cláusula de compra obrigatória foi vista como uma segurança a mais por parte da diretoria corintiana.
O Cruzeiro havia ofertado um empréstimo com opção de compra, mas sem garantia de que faria o investimento no fim do ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.