Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Principal goleador do Bahia nos últimos anos, o centroavante Gilberto atuou no futebol árabe em 2022, mas já planeja seu retorno ao Brasil antes mesmo do seu fim de contrato.
Vinculado ao Al-Wasl até junho de 2023, o camisa 9 deseja está disposto a negociar uma saída antecipada com seu clube a partir de janeiro, segundo informa o portal Goal.com.
Com o foco de retornar ao Brasil, o atacante de 33 anos já teria tido seu nome colocado na mesa de Grêmio e outros clubes da Série A do Brasileirão por seus representantes, mas ainda sem nenhuma conversa aberta.
Em seu primeiro ano no futebol dos Emirados Árabes, Gilberto disputou 30 jogos, com 15 gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Pelo Esquadrão, foram 189 jogos disputados entre 2018 a 2021, com 86 gols marcados nesse período.
Em três temporadas e meia, o centroavante conquistou três títulos e foi artilheiro do Nordestão em duas edições. Tornou-se ainda o maior artilheiro do Bahia em Campeonatos Brasileiros e se colocou entre os principais nomes da história do clube em termos de gols marcados.
Atualmente, o Bahia tem negociações avançadas com Everaldo, de 31 anos, centroavante que tem perfil semelhante ao do próprio Gilberto.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.