Fonte: Divulgação / New York City FC
Após a contratação de Nicolás Acevedo, o Bahia tem interesse em mais um jogador uruguaio que atuava pelo New York City. Trata-se do meia-atacante Santiago Rodríguez.
Jogador de 22 anos, Rodríguez pertence ao Montevideo City Torque e atuava por empréstimo pelo New York City desde o primeiro semestre de 2021.
Após duas temporadas na equipe norte-americana, onde conquistou a taça da MLS em 2021, o meia-atacante não chegou a um acordo para retornar ao clube em 2023, segundo o repórter César Luis Merlo, da TyC Sports.
Vinculado ao City Torque, o jogador deverá se reapresentar na equipe uruguaia caso não encontre um novo clube até dia 4 de janeiro.
Segundo o jornalista que cobre o mercado na América Latina, o Bahia quer a contratação do jogador uruguaio. Porém, ainda não há nada avançado nas conversas.
O interesse do Bahia seria por um empréstimo. O nome do jogador segue na lista do departamento de futebol.
Revelado pelo Nacional-URU, Rodríguez atua profissionalmente desde 2019. Em suas duas temporadas pelo maior clube do Uruguai, conquistou dois títulos nacionais. Além disso, 54 jogos e marcou 13 gols.
Adquirido pelo Montevideo City Torque em por 4,3 milhões de euros (R$ 23,7 milhões), o atleta só disputo oito jogos pela equipe e foi cedido ao New York City.
A propósito, uma das partidas disputadas pelo Torque foi contra o Bahia, na Copa Sul-americana.
Em 2021, disputou 26 jogos e marcou quatro gols pelo NYC FC. O destaque veio em 2022, quando, já adaptado ao futebol norte-americano, se firmou como um dos principais nomes da equipe.
Somente nesta temporada, foram 43 jogos pelo New York City, com sete gols e 15 assistências.
Santiago Rodríguez é um ponta que, além de habilidade com a bola, demonstra ser voluntarioso também na marcação. O fato curioso é que ele recebeu 16 cartões amarelos e um vermelho no ano.
Seleção uruguaia
Ainda como jogador do Nacional, ele acumulou diversas convocações para as seleções de base do Uruguai, com 21 jogos na categoria sub-17, 10 partidas pelo time sub-20 e ainda oito jogos na seleção olímpica.
Rodríguez é da mesma geração de Acevedo no Uruguai. Eles jogaram juntos nas seleções de base, além de terem defendido o NYC FC por dois anos.
Assim como Acevedo, o meia-atacante é visto como um jogador para o futuro da seleção principal uruguaia e deve ganhar convocações a partir de 2023, em um novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.