Marcelo Teixeira é o novo nome das divisões de base do Bahia. Ele chega após atuar em uma função de negócios no Athletico Paranaense.
Profissional com passagens por Manchester United, Fluminense e Ferroviária, em cargos de prospecção e diretorias de base, Marcelo Teixeira é mais uma peça que chega para o departamento de futebol do Bahia, que já tem Carlos Santoro como diretor de futebol profissional, além do técnico Renato Paiva e sua nova comissão técnica.
Ele chega ao Esquadrão para se juntar a um departamento que promete focar na prospecção não só no futebol brasileiro, mas também sul-americano.
A carreira
Marcelo Teixeira também tem em seu currículo passagem como olheiro do Manchester United na América do Sul entre 2008 a 2011.
Também trabalhou por oito anos no Fluminense (2011 a 2019), sendo a maior parte do tempo Diretor da Formação.
Ainda na equipe tricolor carioca, teve atuação importante no projeto do Fluminense com o Samorin, da Eslováquia, para onde jogadores da base de Xerém eram emprestados.
Também no Fluminense, participou ativamente na formação de talentos da equipe tricolor, como por exemplo o atacante Kayky, que hoje é do Manchester City.
Como Diretor de Base, dirigiu a Ferroviária de 2019 a 2022, com sucesso em competições estaduais – levou o time à final paulista no sub-15 e às semifinais no sub-17 e sub-20.
O profissional é graduado em Ciências da computação pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis. Trabalhou como auditor de sistemas, processos e controles na PricewaterhouseCoopers (PwC).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.