Ricardo Dionísio é mais um auxiliar técnico português no Bahia (Fonte: Divulgação)
O Bahia passa por uma grande reformulação em seu futebol. Além de diretores que estão saindo e novos nomes estão chegando, há também mudanças importantes na comissão técnica.
Além da chegada de Renato Paiva como técnico, o futebol tricolor terá mais cinco estrangeiros na comissão técnica, todos indicados pelo novo comandante que assinou contrato de dois anos com o Bahia.
Portugueses, o auxiliar técnico Nuno Presume, ex-Sporting, e o treinador de goleiros Rui Tavares, ex-Independiente e León haviam tido seus nomes divulgados na imprensa.
Além deles, o novo treinador traz para o Bahia mais um auxiliar, um preparador físico e um analista de vídeo, segundo publica o ge.globo.
Ricardo Dionísio, português, é mais um auxiliar técnico. Ele tem 40 anos e trabalhou com Paiva tanto no Independiente Del Vale, como também no Club León.
Também já atuou na comissão técnica de clubes como Porto, Braga, Sporting Lisboa e Al-Wahda, além de ter treinado equipes sub-15 e sub-17 do Benfica.
Entre 2019 e 2020, Dionísio foi treinador do Nyonnais e do Sion (foto acima), ambos da Suíça.
Já Antonio Bores é espanhol e chega para a preparação física do Bahia.
Ele tem 43 anos e trabalhou com Paiva no León e no Independiente. Também atuou no Universidad de Chile e no Racing Santander.
O analista de vídeo que chega com a nova comissão é o português David Pereira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.