A nova realidade do Bahia já começou com a aprovação da proposta de SAF no último final de semana, por parte de 98,6% dos sócios-torcedores que votaram. Dentre as mudanças esperadas, está a formação de um novo departamento de futebol definido com base no aval do City Football Group.
Com presidente da associação Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani é quem segue assinando os contratos do Esquadrão, enquanto a transição para SAF não é finalizada.
Em entrevista ao ge.globo, ele garantiu que não está opinando no futebol, falou em ‘virada de chave’ em sua vida e que seu envolvimento tem sido apenas por ser o responsável formal das assinaturas.
“(…) Sou um cara acostumado a virar a chave e tenho outras perspectivas de vida, outros projetos, e para mim a virada de chave é fundamental. Seria desonesto da minha parte se fizéssemos tudo o que a gente fez e continuasse a querer me envolver”.
Sobre anúncios, ele confirmou que os profissionais do departamento de futebol estão todos prestes a serem oficializados.
“Estamos próximos de anunciar todos esses profissionais, eles estão praticamente fechados”, afirmou Bellintani.
O primeiro nome anunciado foi o do técnico Renato Paiva, português de 52 anos. Carlos Santoro também já foi anunciado para a diretoria de futebol, assumindo o lugar de Freeland.
Marcelo Teixeira, que atua na Diretoria de Negócios Nacionais e Internacionais do Athletico Paranaense, é outro nome que surge com força. Ele chegaria para gerir as divisões de base.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.