O futuro do Bahia sob o comando do City Football Group tem levantado expectativas de grandes contratações por parte da nação tricolor. A começar pela chegada de um técnico renomado e que eleve o patamar tricolor em campo, diferentemente dos últimos comandantes.
Um dos nomes que foram ligados ao Bahia nesse final de ano é o de Juan Pablo Vojvoda, técnico argentino que dirige o Fortaleza desde 2021.
Em fim de contrato com o clube cearense, o treinador vem atraindo um forte interesse do mercado nacional, mas ainda não decidiu onde trabalhará em 2023.
Vojvoda já recebeu e recusou uma oferta oficial do Vasco.
Além do clube vascaíno, que está em processo de reconstrução após chegada de um investidor, assim como o Bahia, o argentino é alvo de Atlético Mineiro e Corinthians.
Segundo o jornalista Elton Serra, da ESPN, o Bahia fez uma sondagem, sim.
No entanto, a vinda do profissional ao Esquadrão é improvável.
“Só sondagem. O empresário é o mesmo de Dabove, e a forma como ele saiu do clube criou uma aversão por parte dos agentes. Só se o Grupo City entrar com força na jogada, mas não acho que seja a primeira opção”, diz Serra.
Vojvoda tem Christian Bragarnik como empresário. O agente é um dos nomes mais fortes do futebol na Argentina e, consequentemente, na América do Sul, dirigindo a carreira de outros técnicos, como Sebastian Beccacece e Hernán Crespo.
Além de influência no futebol sul-americano, Bragarnik é dono de uma parte das ações do Elche, da Espanha.
O clube espanhol atua na La Liga, primeira divisão do país, e também seria um possível destino para Vojvoda.
A saída de Dabove aconteceu após seis jogos, em 2021. Na ocasião, o próprio presidente Guilherme Bellintani fez comentários de que errou na escolha do nome e citou os problemas da passagem do profissional pelo Bahia.
Sobre Vojvoda, o Fortaleza continua forte na disputa, principalmente após a classificação para a fase preliminar da Libertadores 2023, e com uma proposta com altos valores para renovação contratual.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.