é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zé Rafael atuou em 92% dos jogos desde que chegou ao Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 16 de junho de 2018 às 19:57 por Victor de Freitas

2018-05-25-16-44_capazerafael28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado em janeiro de 2017 como uma “aposta”, Zé Rafael não demorou para se firmar como uma das principais peças do time. Passado o tempo, o jogador se tornou ainda mais importante no elenco tricolor, a ponto de receber ofertas de outros clubes. Em 2018, tem mantido regularidade de atuações.

Em uma temporada e meia atuando com a camisa do Bahia, Zé Rafael ostenta a marca de ter atuado em 92,18% dos jogos do time desde que desembarcou em Salvador após ser adquirido por R$ 500 mil.

Somando todas as competições, o Esquadrão de Aço disputou 102 jogos entre janeiro de 2017 e junho de 2018.

Bahia em 2017: 66 jogos
Bahia até junho de 2018: 36 jogos
Total: 102

Por sua vez, Zé Rafael é o jogador que mais atua em jogos do Tricolor desde sua chegada. Ele esteve em campo em 94 partidas desde que chegou ao clube, o que representa 92,18% de assiduidade.

Zé Rafael em 2017: 60 jogos
Zé Rafael até junho de 2018: 34 jogos
Total: 94 jogos

Sem histórico de lesões pelo clube, suas ausências são sempre por suspensão. No começo do ano, o fisiologista tricolor Maurício Maltez, em entrevista ao globoesporte.com, explicou como Zé Rafael consegue manter uma assiduidade tão grande em quase todos os jogos.

“Ele é um atleta diferenciado, porque consegue manter uma performance física em todas as partidas. Com o monitoramento, a gente consegue monitorar todas as ações que ele desenvolve durante os treinos e jogos. É um equipamento moderno, que consegue detectar as distâncias percorridas, o número de ações em alta velocidade, os sprints, que são essas ações de potência em curto espaço de tempo. Hoje, temos a certeza de que o Zé Rafael é um atleta diferenciado porque ele consegue manter performance, e uma performance muito elevada. Em diversas partidas, é o atleta que mais corre em volume e em intensidade, então, em distância percorrida e o número de ações em alta intensidade”, explica o fisiologista, em fevereiro.

O próximo jogo do Esquadrão está marcado para a próxima quinta-feira, contra o Ceará, pela ida da semifinal da Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras