é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de janeiro de 2019 às 13h31

Vitor Ferraz fala sobre Moisés, Jean Mota e reposição para Edigar

Vice-presidente detalha movimentação do clube no mercado

Victor de Freitas

2019-01-10-13-24_capavitorferraz4
Fonte: Adriel Raulino / ecbahia.com

O Bahia está monitorando o mercado em busca de novas peças para o elenco, tendo foco principal na busca por um lateral-esquerdo com experiência de Série A.

Jogador que se destacou pelo Bahia na Série B de 2016, o lateral-esquerdo Moisés atuou nos últimos dois anos por clubes de Série A e é tido como um jogador negociável pelo Corinthians.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente Vitor Ferraz falou sobre a possibilidade de contratar Moisés. Apesar de fazer elogios ao atleta, ele garantiu não ter apenas um jogador na mira.

Moisés é um atleta que teve uma passagem boa pelo Bahia. A torcida gosta muito dele. É um atleta interessante. Agora... São muitos atletas que a gente conversa, que a gente avalia a possibilidade. É uma série de circunstâncias esportivas e financeiras que precisam ser avaliadas. A gente está conversando com diversos atletas para tentar buscar, que realmente é uma carência que a gente tem, a lateral esquerda”, disse o vice-presidente.

Futuro sem Edigar Junio

Com o empréstimo de Edigar Junio ao Yokohama Marinos, do Japão, abre-se um espaço no elenco. Apesar disso, Ferraz não vê como prioridade uma reposição rápida.

Ele afirma confiar em Júnior Brumado e Geovane Itinga para preencher a lacuna deixada pelo atacante e que o clube só vai buscar um reforço para o ataque caso uma boa oportunidade surja.

"Edigar Junio foi um atleta que, inicialmente, foi contratado e atuou como um atleta extremo, nas pontas, aberto. E desempenhou muito bem. Num segundo momento, ele se encontrou como centroavante, teve um final de Campeonato Brasileiro 2017 muito bom. E, durante o ano de 2018, também teve bons momentos atuando como centroavante. Nós temos, para a posição, dois atletas que nós temos confiança plena. Gilberto e Brumado. Temos também Itinga, que está fazendo um trabalho com Claudio Prates e tem plenas condições de atuar em algumas competições, em alguns jogos. Pode ser que, se surgir alguma oportunidade no mercado, a gente traga um outro atleta. Mas tem que ser algo que realmente valha a pena, não trazer por trazer, pelo fato de Edigar ter saído. Em relação aos extremos, a gente entende que nós estamos bem servidos, com um material humano bastante interessante. Temos Rogério, Élber, Marco Antônio, Artur, Iago, que chegou, vem trabalhando muito bem. Então a gente acha que o material humano é muito bom. Caso surja alguma oportunidade de mercado interessante. Mas, à priori, não é uma prioridade ou uma urgência que a gente tenha".

Sem esperar por Jean Mota

A vinda de Jean Mota ao Bahia está cada vez mais distante de acontecer, ao menos neste momento. Após acertar com o clube e com o jogador, a negociação foi pausada por conta de um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que tem treinado o meia entre os atletas principais do elenco.

"De fato, é um atleta que nós tivemos uma negociação avançada, mas, em determinado momento, o Santos, por questões internas do clube, entendeu por segurar a liberação do atleta, embora o atleta tenha vontade de vir para o Bahia, já tenha manifestado isso, seu empresário. A gente segue nossa programação, nosso planejamento. E, se surgir algum outro atleta que nós entendamos que seja interessante a contratação, a gente pode trazer. Caso contrário, se mais para frente seja possível trazê-lo, a gente vai avaliar. O Bahia segue trabalhando e, se, em algum momento, o atleta estiver disponível e a gente ainda tiver a necessidade, a gente traz. Mas a gente não vai deixar, por exemplo, de trazer algum outro atleta, caso surja uma oportunidade, para esperar numa eventual liberação do atleta".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras