é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de agosto de 2018 às 18h23

Vinícius vê Bahia mais forte e destaca chance de fazer história

"Ansiedade bate", diz o meia sobre jogo de quinta-feira

Victor de Freitas

2018-08-14-18-18_capavinicius40
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (16), o Bahia vai ao estádio Pacaembu para decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Depois de um empate em 0 a 0 na partida de ida pelas quartas de finais, o Tricolor vai enfrentar o Palmeiras fora de casa.

O adversário nas quartas de finais é justamente o Palmeiras, que já venceu o Tricolor atuando em São Paulo neste ano, no início do Brasileirão. Em comparação com aquele jogo, o meia Vinícius garante ver o elenco do Bahia mais forte e mais maduro para evitar os mesmos erros e, desta vez, sair de campo com o triunfo.

"Tomamos gol lá com 3, 4 minutos. Muito cedo. Jogo decisivo temos que estar preparados desde o apito inicial. Vamos entrar ligados. Sabemos que erramos, estamos amadurecendo muito, nosso grupo está ficando muito forte. Também pelo rodízio de jogadores. Hoje está todo mundo mais ou menos no mesmo nível. Isso fortalece mais. É entrar ligado do primeiro ao último minuto para se Deus quiser sair com o triunfo", disse o meio-campista.

Bicampeão nacional, o Bahia vai em busca de um feito que jamais conseguiu alcançar: se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Vinícius destaca a chance de fazer história com a camisa tricolor e afirma ter confiança na classificação.

"Ansiedade bate. Claro que a gente sabe que será um jogo difícil. Sou um cara que as vezes me torno até repetitivo quando falo em fazer história no clube. Quinta-feira temos grande possibilidade de fazer história. Ir pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil. Assim como na Sul-Americana, nunca tinha passado da segunda fase, hoje estamos nas oitavas. Esse grupo está mostrando competência. A gente sabe que será um jogo difícil, que a torcida deles vai comparecer em peso. Mas sabemos também da grandeza do Bahia, do nosso atual time, temos jogadores competentes que podem chegar lá, fazer o melhor e classificar. É isso, procurar fazer história. Tenho certeza que tem grandes chances de acontecer isso. Temos que mentalizar isso, para que a gente possa chegar lá na quinta-feira e ,se Deus quiser, dar tudo certo, e a gente passar de fase", falou o jogador tricolor.

O que espera do jogo de quinta-feira?

"A gente sabe que no começo do jogo eles vão vir com tudo, pelo calor que vai estar o Pacaembu, certeza que estará cheio, torcida vai empurrar. Mas estamos começando a ter o DNA do Enderson, começando a jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Estamos criando essa identidade. Estávamos oscilando muito. Estamos em uma sequência de jogos pontuado, com resultados positivos. Isso está amadurecendo e fortalecendo nossa equipe. Vai ser difícil, principalmente no início do jogo, mas vamos para lá querendo o triunfo, o mais importante para ir para a semifinal. Se não for nos 90 minutos, vai ter a disputa de pênaltis. Vamos preparado para qualquer cenário".

O Bahia vai encarar o Palmeiras às 19h15 de quinta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras