é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vinícius e Edigar marcam e Bahia vence o Náutico em casa

Notícia
Baiano
Publicada em 22 de fevereiro de 2018 às 23:39 por Victor de Freitas

2018-02-22-23-03_capavinicius15
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia deu mais um passo para garantir sua classificação à fase de mata-mata da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Esquadrão bateu o Náutico por 2 a 1, jogando na Fonte Nova.

Com o resultado de triunfo em casa, o Esquadrão agora soma seis pontos no grupo C, abrindo cinco de vantagem para o Náutico, quinto colocado. O líder da chave é o Botafogo-PB, com três triunfos em três jogos.

O JOGO

Vindo de dois resultados positivos no Baiano, o técnico Guto Ferreira apostou pela manutenção do esquema tático e do time titular que vinha ‘ganhando corpo’ com as últimas atuações.

No primeiro tempo, o Bahia conseguiu dominar a posse de bola (63%) e finalizou mais do que o adversário (7×1). Em uma dessas finalizações, foi para o intervalo com o resultado ao seu favor.

O Tricolor entrou em campo com uma postura ofensiva, mas a primeira boa chegada saiu dos pés do Náutico, aos seis minutos, em chute de Robinho, travado por Gregore.

Já as duas primeiras grandes chances do Esquadrão saíram a partir do lado direito, por onde o Tricolor levava vantagem com apoios em velocidade de Nino Paraíba. O ala recebeu passe de Vinícius e chutou forte, obrigando o goleiro rival a fazer defesa.

Aos 20, o lateral-direito levantou bola na grande área alvirrubra e Edigar Junio cabeceou com perigo. Já aos 27 minutos, o camisa 11 tricolor fez o arqueiro rival executar uma grande defesa ao driblar um defensor e chutar com perigo.

O Tricolor abriu o placar aos 30 minutos. Kayke saiu da grande área, avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para finalização com força e precisão de Vinícius, sem chances para o goleiro Bruno. Um golaço!

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, foi novamente o Timbu quem chutou a gol pela primeira vez, mas em um chute sem perigo para o goleiro Anderson.

Por sua vez, o Esquadrão seguia com o controle da posse de bola, mas não encontrava espaço para finalizar nos primeiros minutos. Porém, o segundo tento tricolor na partida sairia aos 18 minutos, em um lance de bola aérea.

Jogada treinada diariamente no Fazendão, Vinícius levantou bola na área em escanteio que saiu do lado direito e Edigar Junio ganhou da defesa para cabecear firme e ampliar o placar. Foi o primeiro gol marcado pelo atacante em 2018.

Após abrir o placar em jogada de bola aérea, o Bahia passou a encontrar espaços na defesa alvirrubra em lances de velocidade pelas pontas e em bolas enfiadas entre os zagueiros. Élber recebeu passe em profundidade, aos 27 minutos, mas parou no goleiro adversário na tentativa de chute a gol.

Com dois gols de vantagem no placar, Guto Ferreira aproveitou para fazer testes no time, mandando a campo Allione e Régis nos lugares de Edigar Junio e Élber, respectivamente.

Aos 40 minutos, o lateral Thiago Ennes enfiou uma bola no meio dos dois zagueiros do Bahia. Tharcysio invadiu a grande área livre de marcação e chutou rasteiro para Anderson defender. No rebote, Clebinho, também sem nenhum defensor por perto, finalizou para o fundo das redes do Tricolor.

Nos acréscimos, o Esquadrão seguia demonstrando objetivo de buscar o gol e quase fez o terceiro em chute de Zé Rafael, em um chute que passou perto da trave direita do goleiro alvirrubro. Foi o último lance ofensivo do jogo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras