é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Vim para o Bahia para conseguir títulos’, afirma Rogério

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de janeiro de 2019 às 13:44 por Victor de Freitas

2019-01-08-13-40_caparogerio3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos principais reforços adquiridos pelo Bahia neste início de 2019, o atacante Rogério chega como uma contratação a longo prazo. Apresentado à imprensa nesta terça-feira (08), o novo jogador tricolor falou sobre suas expectativas e afirmou foco em ganhar títulos.

Em sua primeira entrevista coletiva como atleta tricolor, Rogério recebeu elogios do diretor de futebol Diego Cerri, que projeta uma longa passagem do atacante pelo Bahia.

“Rogério é um atacante com boa experiência no futebol, embora tenha uma idade muito boa, está no auge do atleta, tem 28 anos. Passou por grandes equipes do futebol brasileiro, está vindo do Sport, seu último clube, foi comprado do São Paulo alguns anos atrás. Veio em definitivo para nós, em negociação de oportunidade. Vai ficar conosco com contrato de dois anos e meio, talvez fique mais. Vamos ver como as coisas evoluem. Temos uma perspectiva muito boa, sabemos do que ele pode render. Nunca trabalhamos juntos, mas ele enfrentou muitas vezes o Bahia. Certeza que vem muito motivado, conversamos bastante. Mais um atleta que estará à disposição, brigando por posição nos lados do campo, já jogou de falso nove, oferece possibilidades ao Enderson Moreira. Quero desejar toda sorte na caminhada juntos, que possa nos ajudar muito neste ano”, falou Diego Cerri.

Busca por títulos

Nordestino nascido na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, Rogério conta com passagens por Porto, Central, Náutico, Vitória e Sport.

No Bahia, ele afirma que seu foco é conquistar títulos, o que inclui a Copa do Nordeste – torneio pelo qual ele foi vice-campeão em 2017, perdendo justamente para o Esquadrão de Aço na final, além de ter sido eliminado na semifinal de 2015, com o Vitória.

“Jogador vive de títulos. Vim para o Bahia para conseguir títulos e conquistar a Copa do Nordeste. O Bahia é sempre finalista, chega sempre na reta final. É uma oportunidade para ser campeão”, disse o atacante.

O atacante também falou sobre o rebaixamento à Série B com o Sport e afirmou que chega ao Tricolor com o objetivo de recuperar o melhor futebol que apresentou por onde passou.

“A gente vê a superação do jogador, vive ali dentro de campo. Tem que superar. É difícil, complicado para o atleta ser rebaixado, mas não podemos baixar a cabeça. Temos sempre que buscar as vitórias. Isso que venho buscar no Bahia, os triunfos. Meu momento é trabalhar para que venha fazer o que sempre fiz, boas partidas, gols, momentos importantes, como no São Paulo, como no Sport, fiz gols importantes, no Bahia não será diferente. Vou trabalhar bastante para conseguir muitos triunfos no Bahia”, afirmou.

Versatilidade no ataque

“Acho que jogador hoje no futebol, que está moderno, tem sempre que estar adaptado para qualquer função. Fiz várias vezes a função de nove, meia, ponta, tem que estar adaptado. O que o professor precisar, estou apto para fazer”.

“Neymar do Sertão”?

“Esse apelido pegou no São Paulo, a torcida botou esse apelido. Aí ficou. Independente disso, sou Rogério e quero fazer história no Bahia com o nome Rogério”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras