é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de maio de 2017 às 18h57

Veja quem são os técnicos disponíveis no mercado

Após perder Guto, Tricolor mapeia mercado em busca de nova opção

Victor de Freitas

2017-05-30-18-32_Capalevirfluminense
Levir Culpi é um dos técnicos disponíveis no mercado (Fonte: Divulgação/Fluminense)

Guto Ferreira aceitou a proposta do Internacional e deixou o Bahia sem treinador. Com isso, a direção tricolor vai ao mercado em busca de uma nova opção para seguir com a disputa do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o mercado conta com uma série de treinadores desempregados, seguindo a "tradição" de demissões na maioria dos clubes no futebol brasileiro a cada rodada. Entretanto, são poucos os nomes de relevância pra seguir um trabalho de sucesso na Série A.

O ecbahia.com listou nomes de treinadores atualmente desempregados. Confira:

Levir Culpi

Atualmente com 64 anos, Levir é o treinador mais experiente à disposição no mercado. Com passagens por mais de 20 clubes em sua carreira, o técnico está sem clube desde que deixou o comando do Fluminense, no final de 2016. Nesta temporada, recusou propostas que para ele não eram "interessantes" e ainda aguarda uma equipe. Em 2015, o próprio Bahia tentou contratar o profissional, que recusou oferta de Marcelo Sant'Ana.

Marcelo Oliveira

Com 62 anos, Marcelo Oliveira também está no mercado desde o final de 2016, quando não teve seu contrato renovado pelo Atlético Mineiro. Assim como Levir, teve seu nome citado na maioria das vezes em que times procuraram por novas opções. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o treinador ganhou seu último título em 2015: a Copa do Brasil com o Palmeiras.

Jorginho

Tetracampeão mundial como jogador, o ex-lateral e atual técnico, Jorginho também está desempregado desde dezembro de 2016, quando não chegou em acordo com o Vasco pela renovação de seu contrato. O treinador teve seu nome ligado a Vitória e Sport recentemente. Seu melhor trabalho foi justamente no time carioca, onde permaneceu entre 2015 e 2016.

Cristóvão Borges

Demitido do comando do Vasco no mês de março, Cristóvão, de 57 anos, é um caso de um treinador prestigiado no mercado, com passagens por diversos clubes - em um curto espaço de tempo - mas que não conseguiu se firmar em nenhum destes. Passou pelo Bahia, em 2013, e ajudou o Tricolor a se livrar do rebaixamento. Teve insucessos em Flamengo, Fluminense, Atlético-PR e Corinthians. Seu melhor momento aconteceu em sua primeira passagem no Vasco, em 2012.

Ricardo Gomes

Também desempregado desde o final da temporada 2016, após sair do São Paulo, Ricardo Gomes esteve próximo de um acerto com o rival Vitória. Com 52 anos, dirigiu times como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Outros técnicos atualmente sem clube:

Ney Franco (ex-Sport)
Paulo César Carpegiani (ex-Coritiba)
Celso Roth (ex-Internacional)
Paulo Roberto Falcão (ex-Internacional)
Rogério Micale (ex-Seleção Olímpica)

Sem Guto, quem deve ser o novo treinador tricolor? Vote na enquete do ecbahia.com.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras