é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 31 de julho de 2017 às 16h59

Veja quais técnicos estão disponíveis no mercado

Técnicos como Eduardo Baptista e Roger Machado são os mais relevantes

Victor de Freitas

2017-07-31-16-46_capaeduardobaptistacap
Fonte: Divulgação/CAP

Sem agradar após dois meses no Bahia, Jorginho foi demitido do cargo de técnico do Esquadrão. Com isso, a direção tricolor vai ao mercado em busca de uma nova opção para seguir com a disputa do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o mercado conta com uma série de treinadores desempregados, seguindo a "tradição" de demissões na maioria dos clubes no futebol brasileiro a cada rodada disputada. Entretanto, são poucos os nomes de relevância e que poderiam realizar um trabalho de sucesso com o Bahia na Série A.

Seguindo critérios de relevância e coerência, O ecbahia.com listou nomes de treinadores atualmente disponíveis no mercado. Confira:

Roger Machado

Demitido há menos de um mês do cargo de técnico do Atlético Mineiro, Roger teve um trabalho de sucesso no Grêmio, entre 2015 e 2016, mas não conseguiu repetir o sucesso no time alvinegro neste ano. Estes foram os primeiros dois trabalhos do treinador como profissional.

Eduardo Baptista

Famoso por seu sucesso no Sport, em 2015, Eduardo Baptista também fez uma campanha aceitável na Ponte Preta, em 2016. Entretanto, acumulou insucessos nesta temporada, tendo sido demitido de dois times, Palmeiras e Atlético Paranaense. Em entrevista, o técnico negou já ter sido procurado pela direção tricolor.

Ricardo Gomes

Também desempregado desde o final da temporada 2016, após sair do São Paulo, Ricardo Gomes esteve próximo de um acerto com o rival Vitória. Com 52 anos, dirigiu times como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Rogério Ceni

Recentemente demitido do São Paulo, onde iniciou sua carreira como técnico, Rogério Ceni testou esquemas táticos pouco usados no Brasil, porém foi dispensado ao não conseguir traduzir sua nova filosofia de trabalho em resultados.

Paulo César Carpegianni

Atualmente, Paulo César Carpegianni é um dos técnicos mais experientes no mercado do futebol brasileiro. Treinou grandes equipes do país, mas também conta com duas passagens pelo rival tricolor, em 2009 e 2012. Em ambas as oportunidades, acabou sendo demitido antes do fim do ano. Neste ano, deixou o comando do Coritiba ainda no Estadual.

Outros técnicos disponíveis:

Antônio Carlos Zago
Paulo Roberto Falcão
Ney Franco
Dunga
Pachequinho
Fernando Diniz

Técnicos empregados e que o Bahia poderia tentar tirar de seus clubes:

Enderson Moreira (América-MG)
Oswaldo de Oliveira (Al-Arabi - Qatar)
Gilmar Dal Pozzo (Juventude)
Vadão (Guarani)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras