é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de agosto de 2017 às 17h48

Veja o que mudou em Bahia e Atlético após a goleada do 1º turno

Próximas na tabela, equipes já tiveram saídas de dois treinadores e chegada de reforços

Victor de Freitas

2017-06-13-20-02_capatiagocabecada1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O triunfo por 6 a 2, conquistado na primeira rodada, foi o maior placar do Bahia neste Campeonato Brasileiro. Por consequência, a pior derrota do Atlético Paranaense até então. Neste domingo, os times irão se reencontrar vivendo momentos semelhantes na tabela.

18 jogos após o duelo disputado na Fonte Nova, as equipes estão separadas por cinco posições na tabela, porém próximas no número de pontos. O Atlético é o oitavo colocado, com 26 pontos. Já o Bahia é o 13º, com 23 pontos.

Três meses após o primeiro duelo, tanto Bahia, quanto Atlético, tiveram mudanças em seus elencos e também no banco de reservas.

Mudanças no Bahia

Pelo lado do Bahia, a escalação da estreia foi a seguinte: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho, Zé Rafael e Régis (Diego Rosa); Zé Rafael, Edigar Junio (Gustavo) e Allione. Técnico: Guto Ferreira.

Da equipe que goleou na abertura do campeonato, houve as saídas de Diego Rosa e Gustavo, enquanto Edigar Junio tem desfalcado a equipe há longo período, por lesão.

Por outro lado, o elenco tricolor contou com a chegada de atletas como Gustavo Ferrareis, Vinícius, Mendoza e Rodrigão - estes dois últimos serão titulares na Arena da Baixada. Renê Júnior, reserva naquele confronto, hoje é titular absoluto.

Fora de campo, houve a saída de Guto Ferreira e a chegada de Jorginho. Mas, 14 jogos depois, a direção demitiu o técnico. Atualmente, Preto Casagrande é o treinador interino.

Com a mesma base do time que goleou na estreia, a escalação do Tricolor é: Jean; Eduardo, Tiago, Eder e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson e Régis; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão.

Mudanças no Atlético

Por conta de compromisso pela Libertadores, o Atlético poupou alguns de seus titulares na abertura do Brasileiro e jogou com a seguinte equipe: Weverton, Jonathan, Zé Ivaldo, Cléberson e Marcão; Eduardo Henrique, Bruno Mota, Sidcley e Guilherme; Douglas Coutinho e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Em relação ao time atleticano goleado na Fonte, apenas quatro jogadores serão titulares novamente. Atletas como Marcão, Carlos Alberto e Bruno Mota já deixaram o elenco, enquanto Esteban Pavez e Ribamar chegaram ao time e já se firmaram.

No banco de reservas, o Atlético Paranaense também está em sua segunda troca de treinador no campeonato. Após a saída de Paulo Autuori, Eduardo Baptista assumiu a equipe, porém foi demitido. Atualmente, Fabiano Soares é quem treina a equipe, que vem de três triunfos.

O CAP irá a campo com o seguinte time: Weverton, Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar.

O duelo entre Rubro-negro e Tricolor acontece às 19h deste domingo (13), na Arena da Baixada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.