é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 14 de julho de 2018 às 16h12

Vasco x Bahia: o que mudou desde o jogo de ida da Copa do Brasil

Ambas as equipes possuem novos treinadores em relação ao jogo de ida e terão mudanças no time titular

Victor de Freitas

2018-05-27-18-21_capabahiaxvasco20182
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta segunda-feira (16), o Bahia vai visitar o Vasco em um confronto válido pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Será o reencontro entre as equipes mais de dois meses após o duelo de ida pela competição nacional. Desde então, houve mudanças dentro e fora do campo nas duas equipes.

A partida de ida das oitavas da Copa do Brasil foi disputada no dia 9 de maio. Na ocasião, o Esquadrão, comandado por Guto Ferreira, demonstrou superioridade diante do Vasco, então dirigido por Zé Ricardo, vencendo por 3 a 0.

Os gols do duelo disputado na Arena Fonte Nova foram marcados por Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius - este último que é uma das mudanças no time titular do Bahia para a partida de volta. Ele perdeu a titularidade desde o mês de junho, dando lugar a Régis.

Mudanças no banco de reservas dos dois times

Desde o dia 9 de maio, pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira foi demitido no começo do mês de junho - por conta de maus resultados no começo do Campeonato Brasileiro. Enderson Moreira assumiu a equipe antes das semifinais da Copa do Nordeste.Desde então, são dois empates, um triunfo e uma derrota com o novo técnico no comando. O Tricolor marcou um gol e sofreu um.

O Vasco também sofreu uma mudança de comando. O técnico Zé Ricardo pediu demissão do comando da equipe vascaína, por conta de má fase vivida pela equipe.

Um dos motivos foi justamente uma derrota para o Bahia, por 3 a 0, pelo Brasileirão, no dia 27 de junho. O teinador entregou o cargo cinco dias depois, após mais uma derrota, esta para o Botafogo. Em seu lugar, Jorginho assumiu e comandou o time nos dois últimos jogos antes da pausa. Somou um triunfo e uma derrota.

Mudanças nas escalações

No Bahia

Pelo lado do Bahia, inúmeras mudanças serão vistas na equipe titular que enfrentou o Vasco na Fonte Nova em relação a que vai jogar contra o Cruz-maltino em São Januário. Mudanças serão vistas por questões técnicas, de lesão e de mercado.

A escalação inicial do Bahia naquela partida foi: Douglas; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Élber, Zé Rafael e Edigar Junio.

Com quatro mudanças em relação à partida de ida, a provável escalação tricolor para o duelo de segunda-feira é: Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Régis; Mena (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio.

No Vasco

Ainda mais mudanças serão vistas na equipe do Vasco, em relação ao time que jogou o duelo de ida. A maioria em função de mudanças táticas da equipe sob o comando de Jorginho.

O time do Vasco na Fonte Nova foi o seguinte: Martín Silva; Werley, Erazo, Paulão e Henrique; Wellington, Desábato, Bruno Cosendey, Yago Pikachu e Caio Monteiro; Andrés Rios.

A equipe vascaína terá sete muadnças em relação à derrota por 3 a 0 pela Copa do Brasil. O provável time titular vascaíno é: Martín Silva; Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramón; Desábato, Andrey, Giovanni Augusto, Yago Pikachu e Wagner; Andrés Rios.

Vasco x Bahia vão se enfrentar às 20 horas desta segunda, em São Januário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras