é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de novembro de 2017 às 10h05

Tricolor encara o Santos para seguir na luta pela Libertadores

Bahia precisa de triunfo nesta quinta-feira para se manter próximo do G-7

Victor de Freitas

2017-10-22-20-30_capabavigolmendoza1
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Nesta quinta-feira, o Bahia vai entrar em campo para manter vivo o sonho de garantir uma vaga Libertadores. O adversário da vez é o Santos, na Fonte Nova.

Vivendo sua melhor fase no Brasileirão, o Bahia perdeu apenas uma das últimas dez partidas disputadas e vem de uma invencibilidade de cinco rodadas - com três triunfos e dois empates.

Contra o Santos, o objetivo do Esquadrão é apenas de vencer para seguir lutando para se aproximar do Flamengo, sétimo colocado e último time dentro da zona de Libertadores até então.

Para o jogo diante do Peixe, o técnico Carpegiani não conta com Lucas Fonseca, mas pode ter Edson no banco de reservas - volante foi relacionado de última hora para o jogo. A escalação será a mesma que venceu o Avaí e empatou com o Atlético Mineiro.

TABUS PARA SEREM QUEBRADOS

Para derrotar o Peixe, o Esquadrão terá de quebrar um tabu que já dura cinco anos. O Bahia não vence o Santos desde o Campeonato Brasileiro de 2012. Desde o último triunfo, o Tricolor já encarou o time santista seis vezes. Perdeu quatro jogos e empatou dois.

Outro tabu ainda mais longo é de triunfos sobre o Santos em Salvador. A última vez que o Esquadrão derrotou o Alvinegro em casa foi na Copa do Brasil de 2001, por 2 a 0. Neste período, são sete partidas sem vencer o Peixe jogando dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SANTOS

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 16/11/2017, às 20h (Horário do Nordeste)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC), auxiliado por: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione, Juninho, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Victor Ferraz; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. Técnico: Elano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras