é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 09 de março de 2017 às 20h04

Tricolor conhece adversários do Estadual e Copa do Brasil sub-20

Esquadrãozinho inicia busca por títulos em 2017

Victor de Freitas

2017-03-09-19-59_Capabahiasub202017
Fonte: Divulgação/ECBahia

Após a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, o time sub-20 do Bahia voltará às atividades nas próximas semanas, com as disputas de Campeonato Baiano e a Copa do Brasil da categoria para atletas com até 20 anos.

Atual campeão baiano da categoria, o Esquadrãozinho fará sua estreia na competição estadual no próximo dia 18, com o torneio sendo disputado até o dia 11 de maio. A novidade desta edição será a transmissão da TVE em jogos de semifinais e finais.

O campeonato contará com 18 equipes e a primeira fase disputada em formato de quatro grupos. O Tricolor está posicionado no Grupo 1, junto com Atlântico, Atlético de Alagoinhas, Leônico e PFC-Cajazeiras.

Já as outras chaves foram definidas desta forma:

Grupo 2 – Catuense, Galícia, Jacuipense e Vitória
Grupo 3 – Bahia de Feira, Fluminense, Jacobina e Juazeirense
Grupo 4 – Flamengo de Guanambi, Poções, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

COPA DO BRASIL SUB-20

Em 2016, o Esquadrãozinho chegou à final da Copa do Brasil desta categoria, sendo derrotado na decisão para o São Paulo. O Tricolor ainda chegou até as semifinais das edições de 2012 e 2014. Vale lembrar que este torneio foi criado em 2012.

A edição deste ano já está definida e terá início no dia 5 de abril. O adversário do Bahia na primeira fase da competição nacional será o Ceará, com horário e local ainda não divulgados pela CBF. Quem passar enfrentará Santos ou Luverdense.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.