é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Torcedor símbolo chora e diz que “santa” pode ser barrada na AFN

Notícia
História
Publicada em 13 de março de 2016 às 23:16 por Antonio Alvim

É inegável que a relação entre Bahia, Arena Fonte Nova e torcida nunca foi das melhores. Mas neste domingo uma coisa em especial revoltou a Nação, especialmente por mexer com um dos torcedores símbolos do Esquadrão de Aço.

O vídeo abaixo foi gravado pelo torcedor Márcio Braga nas arquibancadas da arena. Nele, Miro da Santa, um dos torcedores mais famosos do Bahia, que inclusive tem participação especial no filme Bahêa Minha Vida, que conta a história do clube, revela que por pouco não ficou sem seu ícone mais característico, a santa.

YouTube video

“Tem 25 anos que eu venho com minha santa e hoje na Fonte Nova tentaram barrar”, disse Miro em depoimento emocionado às lentes de Márcio.

Tranquilizado por outros torcedores que também se mostraram revoltados com o caso, Miro contou que conseguiu acesso ao clássico deste domingo, porém a entrada do ícone religioso foi tratado como exceção pela AFN.

Segundo informações de torcedores que acompanharam o caso, a Polícia Militar autorizou o caso específico, mas nos próximos jogos não terá conversa. “Disseram que a santa pode ser usada como arma”, contaram.

Miro é um dos personagens mais folclóricos da antiga Fonte. Aquela em que, apesar da falta de estrutura, a torcida se sentia em casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras