é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de janeiro de 2019 às 12h45

Time de Fernandão na Arábia Saudita segue atuando sem o atacante

Fernandão não atua há um mês

Victor de Freitas

2019-01-21-12-39_capafernandaoalwehda
Fonte: Divulgação / Al Wehda

Não é segredo para ninguém que o Bahia está em negociação para tentar repatriar o ídolo Fernandão. Mesmo com declarações de dirigentes admitindo que as dificuldades financeiras podem impedir o acerto, o jogador segue no Brasil enquanto seu time atua normalmente na Arábia Saudita.

No futebol árabe, Fernandão atua pelo Al Wehda, time que era dirigido por Fábio Carille em 2018 e que conta com uma série de jogadores brasileiros em seu plantel – incluindo o tricolor Régis.

Em meio a rumores que o aproximam de um retorno ao Tricolor, o atacante nem sequer está atuando por sua equipe na Arábia.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

 

Seu último jogo disputado aconteceu no dia 20 de dezembro.

Segundo dados de portais especializados em estatísticas do futebol mundial – oGol e Transfermkt – Fernandão jogou poucos minutos, como reserva, ao longo de dezembro, após ter perdido a titularidade no fim de novembro.

Fernandão está no Brasil desde que foi liberado pelo Al Wehda devido ao falecimento de sua filha, durante trabalho de parto no dia 26 de dezembro.

Quase 30 dias depois, o centroavante segue no Brasil, tendo ficado de fora dos últimos três jogos de sua equipe, que voltará a campo já nesta quarta-feira (23) e no sábado (26), novamente sem Fernandão em ambas as partidas.

Com 14 atuações nos 17 jogos disputados pelo Al Wehda na temporada, o atacante anotou apenas dois gols – que foram marcados em um só jogo. Após ter balançado as redes pela primeira vez, ele passou a viver uma seca de 11 partidas.

O principal jogador da equipe tem sido Marcos Guilherme, meia ex-São Paulo, autor de cinco gols. Régis ainda nem estreou, por questões na documentação.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.