é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Temos que encarar a realidade”, diz Jorginho após queda na tabela

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de junho de 2017 às 22:30 por Victor de Freitas

2017-06-12-22-47_capajorginho5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após iniciar o Brasileirão brigando entre os seis primeiros colocados da competição, o Bahia sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos e despencou na classificação.

Ao final desta nona rodada, o Esquadrão desceu para a 15ª colocação, ainda com dez pontos. Para o técnico Jorginho, o momento é de “encarar a realidade” e aproveitar a sequência de jogos em Salvador para se reabilitar na Série A.

“Uma realidade em que a gente se encontra infelizmente. Nos últimos quatro resultados, tivemos um razoável, que foi o empate fora com o Coritiba. Fizemos um bom jogo lá. A derrota de hoje não condiz com que foi o jogo. No segundo tempo, tivemos um domínio de início de jogo, até que tivemos as expulsões. As duas foram desnecessárias. [O árbitro] Errou nas duas, prejudicou bastante o jogo. Agora temos que encarar a realidade. Temos três jogos em Salvador, Flamengo, Vitória e Fluminense. Hora de mudar essa situação, oportunidade que teremos para que não fiquemos olhando para a parte de baixo, e, sim, para a parte de cima”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Em sua análise sobre a partida, Jorginho lamentou a derrota sofrida em um jogo em que o Bahia teria conseguido ser melhor do que o adversário durante um período.

“O Corinthians tem semelhança com nossa forma de jogar. Transição ofensiva rápida. Foi o que aconteceu. O Fagner avançou, não conseguimos acompanhar e tomamos o gol. Queríamos virar o primeiro tempo sem sofrer gols. O jogo estava controlado. No segundo tempo, a gente estava dominando, no campo deles, conseguimos nos movimentar, flutuamos os meias nas costas dos volantes, faltou o passe final. O encaixe do último passe não aconteceu de novo. Teremos tempo para trabalhar nas próximas semanas”, analisou.

Por fim, o técnico lamentou a perda de Renê Júnior no segundo tempo e também para a partida de domingo, contra o Flamengo.

“Lamentamos a perda do Renê, continuou com dois cartões, jogador muito importante para a gente. Poderia ter mudado o jogo. Se ficássemos com o Renê em campo… Pensei em tirar, percebi que o cartão vermelho deles não foi uma realidade. Foi um erro da arbitragem. Ele ia compensar. Experiência que a gente leva. Tirar rapidamente jogadores que estão pendurados. Levantar a cabeça, não tem como ficar lamentando. Três jogos em Salvador, hora de fazer a diferença”, finalizou.

O próximo desafio será contrao Flamengo, neste domingo (25), na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras