é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Temos elenco para estar em classificação melhor”, avalia Enderson

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de outubro de 2018 às 17:51 por Victor de Freitas

2018-09-28-11-44_capaendersonmoreira41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste final de semana, o Bahia vai visitar o Botafogo com o objetivo de conquistar um segundo triunfo consecutivo pela primeira vez neste Brasileirão. Um triunfo fora de casa pode mudar o patamar do time na Série A para pensar em objetivos mais altos.

Para o técnico tricolor, Enderson Moreira, a atual colocação do Bahia não condiz com o elenco que ele possui em mãos e nem com o desempenho apresentado nos jogos. Ele afirma a importância de vencer o Botafogo para começar a subir de patamar no Brasileirão.

“Muito difícil. As duas coisas estão muito próximas devido a posição na competição. Se a gente conseguir dois, três resultados, a gente muda o patamar da nossa disputa. Se não acontecer, também mudamos. Há muito tempo falavam que o Corinthians ia brigar pela Libertadores. E agora estamos colados neles. É um campeonato muito traiçoeiro, não dá para relaxar. As equipes que relaxaram de forma prematura podem ter algumas dificuldades nesse momento. A gente tem sempre que estar preparado para todas as possibilidades. Assim que a gente tem que continuar sendo durante a temporada: preparado para todas as dificuldades, momentos bons, para que não haja relaxamento, preocupação excessiva. Temos uma linha de pensamento muito segura, muito firme. A gente está sempre com os pés no chão”, analisou o técnico.

“Têm duas coisas importantes. Temos elenco para estar em classificação melhor. Mas, acima disso, o Bahia tem tido atuações melhores que os resultados. Esse é o ponto. Não pelo elenco, simplesmente, mas pelas atuações. Não é fácil fazer o que a gente já fez nesse campeonato. E muitas vezes nos tiraram o resultado por erro de arbitragem, porque o adversário conseguiu se sobressair em determinado momento, como foi o jogo contra o Palmeiras. Tivemos um jogo extremamente qualificado contra o Palmeiras. Tivemos jogos com atuações consistentes, que nos permitiam buscar pontuação fora. O que eu escuto mais das pessoas de fora é muito em função das atuações da equipe, que eles entendem que a gente poderia estar em outro patamar em termo de resultado e classificação”, acrescentou.

Ao longo do Brasileirão, mesmo em posição incômoda na classificação, o futebol apresentado pelo time foi digno de elogios por parte da imprensa nacional por diversas ocasiões. Entretanto, os resultados não seguem com o mesmo destaque.

Para se afastar ainda mais do Z-4 e passar a lutar por colocações entre os 10, o Bahia visita o Botafogo às 16h deste sábado, no Nilton Santos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras