é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 28 de julho de 2018 às 19h19

Suspenso, Zé Rafael perderá apenas o terceiro jogo em 2018

Meia esteve em campo em 42 das 44 partidas do Bahia no ano

Victor de Freitas

2018-07-28-18-40_capazerafael38
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sinônimo de força e assiduidade nos jogos do Bahia, Zé Rafael raramente é desfalque para o Bahia. Sem nunca ter sofrido uma lesão sequer com a camisa tricolor, o meia só é tirado de algum jogo por conta de suspensão. E é justamente por este motivo que o camisa 10 não jogará contra o Atlético Mineiro, na segunda-feira (30).

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Zé Rafael perderá seu primeiro jogo nesta edição do Campeonato Brasileiro e será ausência para o Bahia em toda a temporada de 2018 apenas pela terceira vez.

Somando todas as competições, o Bahia já disputou 44 partidas. Contando apenas o tempo regulamentar de cada uma, são 3.960 minutos de jogo.

Por sua vez, Zé Rafael atuou em 42 destes jogos, tendo sido ausência em outros dois compromissos justamente por suspensão. Ao todo, ele esteve em campo em 3.572 minutos.

Os números impressionam pelo fato de o meia ter sido poucas vezes substituído na temporada. Ele vinha de dez partidas consecutivas atuando por 90 minutos, já que a última vez que foi substituído aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo da partida contra o Paraná, no início de junho.

Dos 42 jogos disputados por Zé Rafael em 2018, 40 foram como titular. Nestas partidas, ele foi substituído em apenas cinco ocasiões.

QUEM O SUBSTITUIRÁ CONTRA O GALO?

Sem dar chances para concorrentes e nem mesmo ser substituído na maioria dos jogos, a vaga deixada por Zé Rafael causa dúvidas quanto ao seu substituto. Os principais candidatos ao posto são Marco Antônio, Élber e Régis.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.