é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 20 de dezembro de 2017 às 09h48

Sorteio da 1ª fase da Sul-americana acontece nesta quarta-feira

Victor de Freitas

2017-12-20-09-45_capasulamericana1
Fonte: Divulgação/Conmebol

Nesta quarta-feira (20), o Bahia vai conhecer seu primeiro adversário na Copa Sul-americana de 2018, que terá início no mês de fevereiro. O sorteio das chaves da primeira fase do torneio vai acontecer na sede da CONMEBOL, no Paraguai.

Em sua quinta participação no torneio continental, o Bahia desta vez não enfrentará um time brasileiro logo na primeira fase. Isto porque a logística do sorteio não permite encontros entre times de um mesmo país na fase inicial.

Na primeira fase, são 44 times, que estão separados em potes de acordo com a posição geográfica de seus países na América do Sul.

Posicionado no Pote Norte, o Bahia só poderá enfrentar equipes do Pote Sul, que são da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Ponte Norte:

Brasil: Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, São Paulo e Fluminense
Colômbia: Independiente Medellín, América de Cali, Deportivo Cali, Jaguares
Equador: Barcelona, El Nacional, Deportivo Cuenca e LDU
Peru: UTC, Sport Huancayo, Sport Rosario, Sporting Cristal
Venezuela: Mineros de Guayana, Caracas, Estudiantes Mérida e Zamora

Pote Sul (possíveis adversários do Bahia):

Argentina: San Lorenzo, Lanús, Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Colón e Rosario Central
Bolívia: Blooming, Guabirá, San José, Nacional Potosí
Chile: Chile 1 (a ser definido), Everton, Audax Italiano e Temuco
Paraguai: Sol de américa, General Díaz, Sportivo Luqueño e Nacional
Uruguai: Cerro, Boston River, Rampla Juniors e Danubio

A primeira fase será disputada com cinco datas, de fevereiro a maio, sendo que cada confronto utilizará duas delas. As datas são as seguintes: 14/2, 21/2, 7/3, 11/4 e 9/5. A depender do sorteio, o Bahia pode estrear em fevereiro ou apenas em abril.

Os 22 classificados da primeira fase irão se juntar aos 10 eliminados da Libertadores (8 terceiros colocados e 2 melhores desclassificados da Pré-Libertadores), com datas previstas para julho a agosto.

O sorteio vai acontecer às 20h (horário do Nordeste), com transmissão pelos canais Fox Sports e SporTV. Primeiramente, as chaves da Libertadores serão sorteadas e, em seguida, as da Sul-americana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras