é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 27 de novembro de 2017 às 17h34

Sem G-7, Bahia garante vaga para a Sul-americana pela 5ª vez

Tricolor disputou o torneio continental entre 2012 e 2015

Victor de Freitas

2017-11-27-17-29_capasulamericana
Fonte: Divulgação/ECBahia

Sem mais chances de alcançar a Libertadores via G-7, o Bahia já tem vaga assegurada para disputar a Copa Sul-americana de 2018.

Com 49 pontos e ocupando o 11º lugar na classificação, o Bahia não pode mais ser alcançado por times que estão fora da zona da Sul-americana. Por outro lado, ficou quatro pontos atrás do G-7.

Ainda há chances remotas de conquistar uma vaga na Libertadores. Porém, o Esquadrão precisaria de uma grande combinação de resultados ao seu favor.

Além de vencer o São Paulo fora de casa, o Tricolor precisa contar com tropeços de Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG na última rodada para terminar em oitavo ou nono lugar - todos estes jogarão em casa. Mas não é só isso. Grêmio e Flamengo também precisam ser campeões dos torneios continentais para abrir mais vagas de classificação.

SUL-AMERICANA

Com a vaga já assegurada, o retorno do Esquadrão à Sul-americana acontece após dois anos de ausência. Antes disso, havia disputado o torneio continental em quatro anos consecutivos (2012, 2013, 2014 e 2015).

Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport. Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição e foi eliminado por Atlético Nacional-COL e César Vallejo-PER.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras