é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de outubro de 2017 às 12h04

Segundo estudo, Bahia tem 70% de chances de permanência na Série A

Tricolor precisa conquistar 41% dos pontos nas 12 rodadas restantes para não cair

Victor de Freitas

2017-10-08-15-00_capabahiagol15
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Restando 12 rodadas para o final da temporada, todos os clubes da Série A já fazem suas contas para saber quanto precisam para atingir determinada pontuação que cumprirá o objetivo. No caso do Bahia, a principal meta da equipe é de fugir da zona de rebaixamento e, em seguida, tentar uma vaga na Sul-americana.

Atualmente com 31 pontos, o Bahia precisa de mais cinco triunfos nas 12 rodadas restantes para atingir a pontuação ideal e não correr risco de rebaixamento.

Para alcançar mais 15 pontos e chegar à marca de 46, o Tricolor precisará de uma campanha de, pelo menos, 41% de aproveitamento daqui para frente.

De acordo com estudo feito pelo departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Esquadrão de Aço tem 70% de chances de permanecer na Série A, com o cenário atual da competição.

Confira a probabilidade de rebaixamento dos times:

Atlético-GO - 70,1%
Coritiba - 56,2%
Ponte Preta - 42,7%
Sport - 39,9%
Bahia - 30%
Fluminense - 29,8%
São Paulo - 26,2%
Chapecoense - 17,6%
Vitória - 16,5%
Vasco - 15,4%
Atlético-MG - 9,9%
Atlético-PR - 8,1%
*O restante dos times possui menos de 1% de chance de queda

Olhando para o segundo objetivo do time na Série A - uma possível a vaga na Sul-americana - o estudo aponta o Bahia com 23,1% de chances de alcançar uma posição entre os classificados para a competição internacional, acima da 13ª posição.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.