é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 10 de fevereiro de 2017 às 12h55

Sant'Ana comenta sobre andamento de rodízio aplicado por Guto

Sant'Ana destaca ganhos nas partes técnica e física em rodízio de jogadores nas duas competições

Victor de Freitas

2017-01-04-16-13_CapaMarceloSantanacoletiva
Fonte: Divulgação/ECBahia

Diferentemente de outros anos, o Bahia "inovou" neste início de temporada ao aplicar um verdadeiro rodízio de atletas entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.

Após cinco jogos, os resultados animam o presidente Marcelo Sant'Ana, que se diz favorável à prática de rodar o elenco e garante que não trata-se de uma "determinação" da direção. O mandatário tricolor também citou os motivos para não usar força máxima no Baiano.

"Concordo, e digo que se o técnico não fosse favorável, partiria para uma determinação. Por quê? A torcida e os patrocinadores não demonstram uma atração pelo modelo de estadual, e isso quem diz são as placas publicitárias do campeonato, os patrocinadores que estão na TV e as médias de público nos estádios. Não sou eu quem diz. Tenho como embasamento estes índices, pois me preocupo com a parte econômica e estrutural deste negócio", disse o presidente, em entrevista ao Blog do Elton Serra, no site ESPN.com.br.

Comparando com outros anos, Sant'Ana também afirma que a rotação de jogadores no time titular também traz um ganho técnico para o elenco, além de evitar possíveis lesões por conta de desgaste nesta maratona de jogos de início de ano e deixar os atletas em melhor forma para o Brasileirão.

"Entrando na parte técnica, temos que aprender com outras experiências. Nos dois anos em que a gente disputou com a mesma equipe o Baiano e o Nordeste, chegamos à reta final dos dois com problemas de lesão. Entramos no Brasileiro com os mesmos problemas, todos ligados diretamente a traumas por desnível, buraco, chão duro, ou por fadiga. O que temos buscado fazer este ano é utilizar todo o elenco que o Bahia tem, porque a gente investe muito caro nele. A folha do clube está acima dos R$ 2 milhões. A gente tem que dar oportunidade a todos. Queremos entrar no Brasileiro cem por cento, e não esgotados como em anos anteriores", acrescenta.

"A gente pretende sustentar, independentemente de resultado. A gente acredita nesta mecânica de trabalho e no elenco que a gente tem. O Bahia não está abrindo mão de nenhum dos dois campeonatos, não. Temos a confiança que, embora utilizemos esses rodízios, nós temos a capacidade de chegar às fases de mata-mata das duas competições", afirma.

Em cinco partidas disputadas no ano até então, são três triunfos e dois empates, além de não ter sofrido gols em nenhum destes jogos. Após golear o Bahia de Feira, pelo Baianão, o foco agora é voltado para o Altos, pelo Nordestão. O jogo será disputado neste domingo, no Piauí.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras