é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de novembro de 2016 às 16h44

Saiba quem foram os autores dos 57 gols do acesso do Bahia

Hernane foi o goleador do time na competição

Victor de Freitas

2016-11-09-15-33_CapaHernanegolSampaio
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou o acesso e garantiu sua vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A campanha que garantiu o Tricolor de volta na Série A foi marcada por 18 triunfos e um alto saldo de gols, que significa um alto número de gols marcados e poucos sofridos.

O ataque funcionou. Em 38 rodadas disputadas, o Esquadrão de Aço marcou 57 gols e foi o segundo time que mais balançou as redes adversárias, ficando atrás somente do campeão Atlético-GO, que marcou 60. O Tricolor teve uma média de 1,5 gols por jogo.

No primeiro turno, o Tricolor marcou apenas 23 gols, enquanto no segundo turno foram 34 redes balançadas, que levaram o Esquadrão ao acesso.

O artilheiro do Bahia na Série B foi o brocador Hernane, que marcou 11 gols no campeonato. O vice-artilheiro foi Edigar Junio, que marcou 8, seguido do "volante-artiheiro" Juninho, com seis.

Dos 57 gols anotados pelo time, só não teve gol de goleiro e nem de lateral-direito. Jogadores que deixaram o clube no meio da competição também ajudaram com enquanto estiveram no clube. Confira os autores dos gols que garantiram o Esquadrão de volta à primeira divisão:

Hernane - 11 gols
Edgar Junio - 8 gols
Juninho - 6 gols
Renato Cajá - 4 gols
Régis - 4 gols
Zé Roberto - 3 gols
Luiz Antônio - 3 gols
Allano - 2 gols
Luisinho - 2 gols
Wesley Natã - 2 gols
Danilo Pires - 2 gols
Jackson - 1 gol
Moisés - 1 gol
Victor Rangel - 1 gol
Feijão - 1 gol
Thiago Ribeiro - 1 gol
Tiago Pagnussat - 1 gol

Houve também quatro gols contra a favor do Esquadrão, marcados por: Bruno Gallo (Vasco), Marlon (Brasil de Pelotas), Bruno Silva (Oeste) e Diogo Felipe (Ceará).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.