é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rodrigão marca dois gols e Bahia vence a primeira fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 12 de julho de 2017 às 21:22 por Victor de Freitas

2017-07-12-21-08_capabahiagol5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Bahia visitou a Ponte Preta, conquistou seu primeiro triunfo fora de casa e pôs ponto final à má fase que já durava sete jogos. O Esquadrão venceu por 3 a 0.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Tricolor agora soma 15 pontos e sobe momentaneamente para a 13ª colocação da tabela. Além de subir na classificação.

Agora com três jogos sem perder no campeonato, o Bahia vai receber a visita do Avaí neste domingo (16), em Pituaçu.

O JOGO

Em busca de um triunfo após sete jogos sem vencer, o técnico Jorginho optou por escalar como titular o centroavante Rodrigão. E não demorou para o camisa 39 mostrar porque foi escalado.

ESQUADRÃO SAI NA FRENTE

Logo aos três minutos, Régis levantou bola na grande área em cobrança de falta e Rodrigão subiu mais alto do que a defesa para cabecear e abrir o placar para o Esquadrão.

Depois de colocar a bola nas redes do adversário no início da partida, o Esquadrão voltou a finalizar com perigo logo aos oito minutos, com Renê Júnior. Em resposta, a Ponte teve grande chance de empatar aos 13 minutos, mas o atacanet Claudinho falhou na conclusão.

Apostando na transição em velocidade com Régis e Mendoza e na presença de área de Rodrigão, o Esquadrão chegou ao ataque com frequência no primeiro tempo, mas voltou a pecar em finalizações, como aos 15 e 22 minutos.

Em desvantagem, a Ponte Preta ganhou espaço no final da primeira etapa e criou oportunidades para empatar o jogo. Aos 37 minutos, o time campineiro teve sua melhor oportunidade antes do intervalo, em chute de Jadson que acertou a trave de Jean.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, a partida teve início da mesma forma como o primeiro tempo: com o Bahia tendo as primeiras chances e conseguindo o gol. A primeira finalização saiu dos pés de Mendoza, aos seis minutos, com Mendoza.

RODRIGÃO AMPLIA O PLACAR E SAI MACHUCADO

Aos oito minutos, Rodrigão não perdoou mais uma vez. Após chutão para a frente dado por Lucas Fonseca, a bola sobrou para o novo centroavante tricolor, que driblou Aranha e chutou para o fundo das redes. No lance, o jogador se machucou e teve de ser substituído.

Depois de ampliar o placar, o Tricolor passou a administrar a posse de bola visando garantir o resultado final. Por outro lado, a Ponte Preta tentava investidas desesperadas no ataque, mas não conseguia furar a defesa do Esquadrão.

RENÊ JÚNIOR GARANTE O TRIUNFO

No final da partida, enquanto a Ponte ainda tentava diminuir o placar, foi o Esquadrão quem fechou o marcador. Renê Júnior recebeu passe de Juninho e finalizou com força para as redes de seu ex-clube.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras