é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Reestreia de Fernandão é tratada com cautela no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de fevereiro de 2019 às 18:37 por Victor de Freitas

2019-02-01-18-30_capafernandao9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Regularizado e com uma semana de treinamentos no CT, o atacante Fernandão segue a todo vapor em sua preparação para realizar sua estreia em 2019. Com um Ba-Vi pela frente neste final de semana, a torcida tricolor vive a expectativa da possível participação do jogador na partida.

Em entrevista coletiva no Fazendão, o técnico Enderson Moreira foi questionado sobre a chance de Fernandão reestrear com a camisa do Bahia no clássico de domingo. O treinador tricolor avaliou a atual situação do jogador e admitiu que dificilmente utilizará o camisa 20 no jogo.

“Em relação ao Fernandão, a gente está avaliando bem. Fernandão hoje não tem condições de poder participar de um jogo completo. A verdade é que Fernandão talvez tenha sido o atleta que se apresentou com maior período de inatividade de treinamentos. Talvez a gente tenha hoje o menor tempo de preparação de qualquer outro atleta que temos aqui. Se por um acaso, e acho muito difícil, que ele possa estar à disposição, é por um período muito curto. Não adianta gritar o nome dele no intervalo. Ele não vai jogar. Se entrar faltando 30 minutos, vai sentir muito. Seria uma situação especial, talvez os 15 minutos finais, eu acho que não é o ideal. Risco de ter algum tipo de problema é maior”, falou Enderson.

Para o técnico, o próprio atacante entende os riscos de acelerar sua estreia na temporada.

“(…) Ele está ciente dessas dificuldades, se conhece bem, está ansioso para participar da equipe, de jogar, todo jogador tem essa vontade, ainda mais um jogo especial como esse, mas ele tem consciência daquilo que pode fazer. Não adianta entrar sem ter as melhores condições e estar distante do Fernandão que a gente conhece, do Fernandão que a gente quer para a temporada”, acrescentou.

Fernandão não atua desde o dia 20 de dezembro. Desde então, passava férias com sua família no Rio de Janeiro. Anunciado como reforço tricolor na quarta-feira passada (23), o jogador está treinando no gramado desde a sexta-feira (25).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras