é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Recuperado de lesão, Maikon Leite se põe à disposição do técnico

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de julho de 2017 às 08:52 por Victor de Freitas

2017-07-22-08-37_capamaikonjogo0
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Recuperado de dores musculares que o deixaram longe do time desde o mês de junho, o atacante Maikon Leite está pronto para voltar a ser opção para o técnico Jorginho na sequência da temporada.

Maikon Leite sofreu um estiramento no músculo gastrocnêmico, que fica atrás do joelho. Longe da lista de relacionado desde a sétima rodada do Brasileiro, o atacante garante estar pronto para ajudar o Bahia na reta final do primeiro turno e no segundo turno da competição nacional.

“Acredito que estou apto. Trabalhei uns dias com bola, não senti nada onde tive a lesão. É esperar agora o momento e ser relacionado. Agora só depende do Jorginho. Estou trabalhando, me sentindo bem, sem dor. Agora é ver quando ele quer contar comigo. Estou pronto”, comentou o atacante.

Contratado pelo Tricolor em fevereiro, Maikon Leite só ficou apto para estrear no mês de março. Sobre seu início de passagem pelo Esquadrão, o atacante admite que poderia ter sido melhor. Entretanto, afirma que o fato de ter chegado ao time em uma época de decisões, dificultou sua afirmação na equipe. Porém, se mantém esperançoso para o restante do ano.

“Poderia ter sido melhor sim. É como falei, não estava no meu 100%. Não estava no meu total nível, e o time estava em decisão de Copa do Nordeste, Baiano, enfim. Não tive uma sequência de jogos, não consegui brigar por minha posição. Eu respeitei todo mundo e agora é aguardar o meu momento”, analisou o jogador.

Em entrevista nesta última sexta-feira, o técnico Jorginho falou sobre o atacante.

“A gente tem claro alguns jogadores que não estavam conseguindo manter média de atuações. O Maikon Leite é um grande jogador, de lado, de velocidade, mas os problemas físicos têm atrapalhado uma sequência”, disse.

Maikon Leite já atuou em nove jogos com a camisa tricolor, sendo apenas duas atuações como titular (uma pelo Campeonato Baiano e uma pelo Brasileirão). O jogador ainda não marcou gols pelo Esquadrão.

O jogador não entra em campo desde a segunda rodada, quando foi escalado por Guto Ferreira como titular, no jogo contra o Vasco, no dia 21 de maio. Na ocasião, o jogador foi substituído ainda no intervalo. Com Jorginho, foi relacionado para quatro jogos, mas não saiu do banco de reservas em nenhuma delas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras