é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 14 de fevereiro de 2019 às 17h49

Ramires volta aos treinos e busca retomar posição de titular

Meia volta ao elenco e vai em busca de posição que tem sido ocupada por Guilherme

Victor de Freitas

2019-02-14-17-44_caparamires28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia Ramires está de volta ao elenco tricolor. Depois de um longo período junto com a Seleção Brasileira sub-20, a joia do Fazendão retorna para buscar a posição que vinha sendo ocupada por ele mesmo até o final de 2018, mas que tem Guilherme como atual "dono".

Principal destaque do Bahia no segundo semestre do ano passado, Ramires viu de longe a saída de Vinícius, mas também as contratações de Shaylon e Guilherme, com quem vai disputar posição em seu retorno ao elenco do Esquadrão.

Em dez jogos disputados neste ano, o técnico Enderson Moreira apostou em Guilherme como criador de jogadas em seis partidas, especialmente nos jogos mais importantes da temporada, até então.

Porém, mesmo sendo um dos atletas que mais tempo atuam, Guilherme não tem sido nem de longe unanimidade entre os torcedores. Principal meia da equipe titular, ele só possui uma assistência e um gol na temporada. Números que não empolgam.

Único concorrente à vaga de Guilherme no primeiro mês de temporada, Shaylon marcou três gols no Baiano, mas não deu assistências. Entretanto, tem mostrado visão de jogo e dado passes importantes – apesar de nenhum ainda ter resultado em gol diretamente.

Adaptação? Entrosamento? Ramires teve início avassalador em 2018

Os dois atletas são recém-chegados ao Bahia, mas vale lembrar que Ramires se tornou titular pouco tempo após ser promovido ao elenco profissional, o que geralmente é uma transição complicada para um atleta de 18 anos.

Titular tricolor de setembro a dezembro, Erick Ramires disputou 16 jogos – entre Série A e Sul-americana – com três assistências e dois gols.

Depois de quatro atuações e inúmeras sessões de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, o meio-campista chega ao elenco com forma física ideal, mas também praticamente sem ter tido férias no final de 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras