é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 10h38

Ramires se reapresenta ao Bahia nesta semana após Sul-americano sub-20

Meia disputou quatro jogos com a Seleção Brasileira sub-20

Victor de Freitas

2019-02-11-10-34_caparamiresselecao4
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

Destaque tricolor em 2018 e maior joia do clube na atualidade, o meia Ramires está prestes a voltar a vestir a camisa do Bahia depois de disputar o Sul-americano da categoria sub-20.

Após um mês e meio junto com a Seleção Brasileira sub-20, o jovem talentoso chega a Salvador já nesta segunda (11) e vai se reapresentar no Fazendão na quinta-feira (14).

Um dos atletas mais jovens da Seleção no Sul-americano sub-20, Ramires, de 18 anos, participou de quatro das nove partidas do Brasil na competição internacional.

Coletivamente, o resultado foi decepcionante. A equipe brasileira ficou na modesta quinta colocação no hexagonal final, ficando fora da Copa do Mundo sub-20 no mês de maio.

Individualmente, foi a primeira convocação de Ramires para vestir a camisa amarelinha, justamente em um torneio de nível internacional que eleva sua experiência e motivação no retorno ao Bahia.

Para o técnico Enderson Moreira, é necessário haver tranquilidade com Ramires após uma desgastante competição no Chile.

“A gente tem que esperar. Ele está vindo de uma competição desgastante. Além de tudo, é um desgaste emocional absurdo. É uma equipe (Seleção Brasileira Sub-20) muito criticada. Eu imagino eles lendo tudo isso, e é extremamente difícil. São jovens, estão carregando responsabilidade. Às vezes, numa competição dessa, as coisas não encaixam bem. O Amadeu é qualificado, mas às vezes as coisas não acontecem. Deixa-o primeiro chegar, as coisas ficarem bem, para quando for solicitado, esteja preparado. A gente precisa de tranquilidade”.

Com 17 partidas como profissional, Ramires vai se juntar ao elenco tricolor em meio a uma dura sequência de seis jogos fora de casa.

Mas, antes de contar com o meia, o Esquadrão entra em campo contra o Rio Branco-AC, na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras