é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 07 de fevereiro de 2019 às 10h31

Rádio uruguaia acompanha Ba-Vi e faz análise tática do Bahia

Radialista uruguaio cita pontos fortes e fracos do Esquadrão de Aço antes do jogo desta quinta-feira (07)

Victor de Freitas

2019-02-07-10-12_capabavi20193
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (07), o Bahia encara o Liverpool, do Uruguai, em partida válida pela ida da primeira fase da Sul-americana. Mas, antes disso, a atuação tricolor no último Ba-Vi foi analisada por um radialista uruguaio.

O conteúdo foi produzido pela Radio Pasillo, uma rádio online uruguaia, sendo escrito pelo diretor de conteúdo Juan Pablo.

Na análise feita pela rádio uruguaia, o Bahia é visto como uma equipe ofensiva, que costuma atuar em velocidade pelos lados do campo, tendo Artur como principal peça da armação e Gilberto como maior perigo ao gol adversário.

Por outro lado, a análise também aponta fragilidades que foram observadas pelo radialista uruguaio. Ele cita a marcação no meio-campo e o posicionamento da defesa tricolor como frágeis e diz o que o Liverpool precisa fazer para surpreender o Esquadrão de Aço.

Confira toda a análise feita pela “Radio Pasillo”:

“Bahia joga 4-3-3. Dois laterais muito rápidos (Nino e Moisés) que sobem muito e se conectam permanentemente com os pontas. Quando a equipe ataca, os dois defensores se tornam meio-campistas e aqueles que vão para baixo para marcar (se necessário) são os laterais, que sofrem muito desgaste.

Esse 4-3-3 é na verdade meio mentiroso, acaba se transformando em um 2-7-1. Eles atacam com todos os jogadores, apostam muito na posse de bola para fazer muitos toques e “lateralizar” o jogo. Em vez de cruzamentos, são assistências dada a capacidade técnica de seus meia-atacantes

Da metade do campo diante é muito bom. Destacou-se seu camisa 9, Gilberto. É “enorme”, tem um grande poder físico e também é muito técnico. Será duro para a nossa defesa para controlá-lo, pois não é o típico "nove de bolas altas", mas mistura-lo com armadores e dribladores do time.

O número 98 Artur foi o mais notável. É muito bom tanto no controle de bola, tanto como um “enganche”, como na abertura pelas pontas. Ele quase sempre joga de primeira primeiro e olha para o companheiro mais bem posicionado, mas ele não tem medo de bater no gol, fazendo isso de uma maneira muito boa.

O 90 Rogério (vaiado pela torcida) chuta bastante ao gol, ainda tendo companheiros próximos. É rápido como todos os atacantes da Bahia, embora falhe na definição, o que gera aborrecimento na torcida. Ele tinha uma chance clara de frente para o gol que ele definiu muito mal.

A defesa e os meio-campistas de marcação são os pontos fraco da Bahia. Vitória chutou ao gol uma vez, e foi um gol. O movimento aconteceu de um cruzamento ao mal afastado pela defesa. No rebote, um grande remate de fora da área que derrotou o arqueiro.

Do nosso ponto de vista, a melhor maneira de jogar contra o Bahia seria com vários volantes no meio, com a “perna forte” para assustá-los, e tentando avançar ao ataque com lançamentos longos e buscar armar jogadas a partir de bolas que sobram.

Vitória no primeiro tempo foi ruim, mas no segundo tentou jogar muito tempo e alcançou o empate que, em seguida, passou a defender com uma linha de 6 defensores forçando Bahia a fazer cruzamentos para a área. Basicamente, cortando o "jogo bonito" e meias assistentes.

Se Liverpool fizer isto a partir do minuto zero aproveitando as boas condições de todos os nossos médios e atacantes, podemos surpreendê-lo. Será muito difícil, o adversário é muito técnico e já jogou seis jogos oficiais, enquanto Liverpool será a estreia em 2019”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras