é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Preto analisa esquema tático do Vasco e projeta Bahia no ataque

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de agosto de 2017 às 15:58 por Victor de Freitas

2017-08-18-15-51_capapretotreino2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (20), o Bahia vai entrar em campo para a disputa de seu 21º jogo no Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Vasco, adversário sobre qual o técnico Preto Casagrande analisou o que espera.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta (18), o treinador interino do Esquadrão comentou sobre o que que espera do esquema tático do adversário e garantiu o Bahia no ataque para vencer na Fonte Nova.

“O Bahia é fácil (o que esperar neste jogo). Joga em casa, vai sair para o jogo, tem maior responsabilidade. Mas o Vasco tem esquema definido. Foram com três zagueiros contra o Palmeiras. Usaram o contra-ataque, velocidade do Matheus Vital, Paulinho pela esquerda, que são jogadores leves. Com a entrada do Luís Fabiano muda um pouco, um cara de referência, segura a bola. Vai tentar segurar a bola para ultrapassagem desses jogadores. Da mesma forma que a gente tem que ter qualidade, valorizar a bola, tem que ter transição ofensiva rápida, ficar mais com a bola e usar no momento certo o que a gente tem de melhor, que é a infiltração do Mendoza, Zé, enfim, usar as qualidades individuais de cada atleta”, comentou o técnico tricolor.

Entretanto, para o treinador, mais do que estudar a forma de jogo do adversário, o essencial é evitar erros que fizeram com que o time perdesse pontos nos últimos jogos, em especial na goleada sofrida para o Atlético Paranaense.

“Independente do esquema tático do Vasco, o mais importante é o que o a gente tem feito por nós mesmos. A atenção tem que ser redobrada. A gente conversa diariamente com os atletas sobre a equipe do Vasco, sobre possíveis mudanças. Mas o que mais importa somos nós, a maneira que vamos nos comportar diferente. O Vasco não está numa situação fácil, se ganharmos passamos eles na tabela. Um jogo decisivo, importante. Mas nossa mais preocupação é diminuir os erros, principalmente diante do que aconteceu diante do Atlético-PR. A gente tem que trabalhar, passar o máximo de informação para os atletas. Eles estão focados no que têm que fazer para tentar neutralizar a equipe do Vasco”, disse.

Confira outros trechos da entrevista de Preto Casagrande:

Época como jogador do Vasco

“Vou falar que sou muito grato por tudo que vivi no Vasco. Cheguei com 15 anos, saí de Cascavel-PR, uma cidade pequena para apostar nessa vida de atleta profissional. Então, acho que a palavra é gratidão, aprendi muita coisa. Iniciei minha faculdade no Rio de Janeiro, o Vasco sempre me apoiou. Foram dias muito difíceis. Morar na concentração, embaixo da arquibancada, e ao mesmo tempo de aprendizado. Tenho gratidão, carinho especial, mas já tem muito tempo. Estou velhinho agora, tenho um carinho enorme pelo Bahia e é por isso que trabalho da melhor maneira”.

Comparação com o jogo do 1º turno

“A diferença é muito grande. São outros atletas. Eles sabem que cada jogo é uma história diferente independente de adversário. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o Vasco. O Vasco não tem jogado bem em casa, mas tem conseguido fora de casa. Milton Mendes é um cara estudioso, vai tentar neutralizar o que a gente tem de melhor. É um jogo de inteligência, sabedoria e principalmente de muita atenção. Quem errar menos vai conseguir ganhar o jogo”.

Mistério sobre o time titular

“Todo mundo que está aqui tem chance de aparecer no domingo. Vocês estão aqui no dia a dia, no treinamento. Eu confio neles e conto com cada um deles para qualquer partida. Não é o fato do Juninho ter treinado um dia ou outro que é considerado titular. A gente está analisando, vamos ver o dia de hoje, amanhã, para tomar a melhor decisão”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras